União de Parlamentares do Mercosul e Associação Nacional dos Transportadores de Carga assinam acordo

  1. Início
  2. Notícias
  3. União de Parlamentares do Mercosul e Associação Nacional dos Transportadores de Carga assinam acordo

União de Parlamentares do Mercosul e Associação Nacional dos Transportadores de Carga assinam acordo

Buenos Aires (AR), 8.7.08 – A União de Parlamentares do Mercosul (UPM) e a Associação Nacional dos Transportadores de Cargas e Logística (NTC&Logística) vão atuar em conjunto pela integração regional no setor de transportes. O convênio entre as duas entidades foi assinado pelo presidente da UPM, deputado Osvaldo Mercuri, da Argentina, e presidente da Fetrancesc e vice-presidente da NTC& Logistica, Pedro Lopes. A iniciativa aconteceu durante solenidade realizada no último dia 4, na Casa da Província de Buenos Aires, Argentina. Também participaram da reunião, o vice-presidente da UPM e presidente do Bloco Brasileiro da entidade, deputado Elizeu Mattos (SC), o diretor de articulação política, Flávio Monteiro, e os secretários, deputado (m.c.) German López e o deputado (m.c.) Nicolas Castiglione, além do secretário de governo da província de Buenos Aires, Rodolfo Valenta.
A iniciativa de aproximar as duas entidades e traçar estratégias que possibilitem a integração regional para o setor de transporte de cargas partiu do Bloco Brasileiro da UPM, por solicitação de representantes do setor. O pedido foi feito ao presidente do Bloco, deputado Elizeu Mattos, pelo presidente da Fetrancesc e vice-presidente da NTC&Logística, Pedro Lopes.
Pelo convênio estabelecido, a UPM passa a se engajar na luta do setor pela legislação de trânsito comum entre os países do Mercosul e pela instalação de aduanas regionais. Terá ainda a missão de coordenar com as demais províncias envolvidas nos corredores bio-oceânicos, a criação de núcleos de apoio logístico para o ordenamento do transporte de cargas e reivindicar, junto aos planos privados de saúde, um acordo de assistência que atenda as necessidades dos transportadores, além de treinamento e capacitação dos mesmos.
A UPM vai formar uma comissão de legisladores e técnicos para atuar nestas questões, bem como para garantir o apoio dos governos dos países membros e associados ao Mercosul.
Fonte: Maria Helena/
Assessora de Imprensa do Bloco Brasileiro da UPM)

Legenda da foto: O deputado Elizeu Mattos (Brasil), os deputados argentinos Osvaldo Mercuri e German López (em pé), o presidente da Fetrancesc Pedro
Lopes, o diretor de articulação política Flávio Monteiro e o deputado
argentino Nicolas Castiglione, na assinatura de convênio entre a UPM e
NTC, na Argentina

Compartilhe este post