Lages: SEST SENAT faz balanço das ações do ‘Outubro Rosa’

  1. Início
  2. Notícias
  3. Lages: SEST SENAT faz balanço das ações do ‘Outubro Rosa’

Lages: SEST SENAT faz balanço das ações do ‘Outubro Rosa’

Compartilhar informações qualificada sobre o câncer de mama e através de seminários, caminhada, panfletagem dentre outras ações alusivas ao tema promover a conscientização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento para a redução da mortalidade. Esse foi o objetivo da campanha “Outubro Rosa” realizada pelo SEST SENAT Lages.

A campanha começou com uma caminhada pelas principais ruas da cidade em que participaram cerca de 300 pessoas de várias entidades, finalizando no calçadão Tulio de Fiuza. Em seguida ocorreram uma series de atividades culturais, de beleza, de saúde, panfletagem e orientações para toda a população.

Ao longo de toda campanha foram realizadas palestras, em uma delas com a psicóloga e instrutora Rosangela Matos sobre Câncer de Mama. Com as colaboradas das transportadoras Transbeve, Zappellini e Reunidas, além das empresas klabin, Map Hotel e Disauto.

Ainda durante a campanha, alunas, mães e professoras nos períodos da manhã e tarde do Colégio Industrial também participaram de palestras com os psicólogos Rosangela Matos e Alex Amaral.

“A equipe do SEST/SENAT de Lages em conformidade com o movimento, promoveu em parceria com várias entidades diversas ações durante todo o mês de outubro alusivas ao tema”, contou o gerente da unidade, Renato Macedo.

Compartilhe este post