Palestras sobre crescimento pessoal fecham com sucesso o 9º Encontro Nacional Comjovem

  1. Início
  2. Notícias
  3. Palestras sobre crescimento pessoal fecham com sucesso o 9º Encontro Nacional Comjovem

Palestras sobre crescimento pessoal fecham com sucesso o 9º Encontro Nacional Comjovem

Trancoso, 22.11.16 – O último dia de eventos do 9º Encontro Nacional Comjovem trouxe a todos os participantes grandes reflexões pessoais com palestras motivacionais de alto nível. Luciano Pires, revisor, cartunista e colunista e Vania Ferrari, com passagens pelas áreas de Marketing Direto, Publicidade, Relacionamento com Cliente, Qualidade, Processos, Comunicação Interna, Responsabilidade Social, Operações e Finanças, ficaram encarregados de trazer ao público diversas mensagens de crescimento pessoal, fundamental no mundo concorrido de hoje. À noite, o evento de encerramento contou com a tema Rockn Roll.

Pires, que trouxe para o evento, sua premiada palestra denominada “Geração T”. Natural de Bauru, ele é formado em comunicação pela Universidade Mackenzie. Também cursou Marketing para Executivos na FGV. De uma forma bem-humorada, o palestrante buscou, durante toda a sua palestra, mexer com o intelectual da plateia, fazendo o que ele chama de “deixar o cérebro em forma”. “Com essa palestra, eu quero ajudar a pessoa a deixar o cérebro em forma, a manter um cérebro tanquinho. Eu faço isso, distribuindo aquilo que chamo de iscas intelectuais, aquele fragmento de conhecimento e de informação, de dados que eu pego por aí no cotidiano”.

O palestrante fez um paralelo com as gerações ao longo do tempo, passando pela geração silenciosa, até a atual geração Z, para explicar do que se trata a geração T, que segundo o palestrante, é formada por pessoas que estão sempre informadas, mas são incapazes de entender o porquê que as coisas acontecem. Luciano também fez um contraponto entre as categorias das pessoas, citando gênios, “capazes de destruir o mundo em 30 dias”, idiotas, “capazes de destruir o mundo em 3 dias” e os medíocres, que ficam entre esses dois extremos e são a maioria da população, “capazes de serem domesticadas”.

Ao final, Pires deixou uma reflexão ao público, sobre a atitude de cada um perante as adversidades do dia a dia, deixando um alento sobre isso. “Temos pessoas que veem que está errado, e não fazem nada a respeito. Por sorte, isso começou a mudar, com uma geração nova que está vindo por aí. Tomara que dê certo. Entidades como a NTC e pessoas como vocês tem papel crucial nesse momento, que é o momento de liderar”.

Liderança também foi um dos assuntos abordados pela experiente Vania Ferrari, graduada em Marketing e Pós-graduada em Gestão de Pessoas, com especialização em Melhoria Contínua de Processos e título de Green Belt pela GE. Com sua palestra “Protagonismo e Atitude”, Vania trouxe ao público, de forma ácida, como formar equipes de alta performance, fundamental na situação atual do mundo. “Eu falo sobre uma preocupação de todos os executivos do Brasil hoje que é como formar equipes de alta performance no Século XXI. Como que criamos, desenvolvemos e transformamos a nossa equipe numa equipe de muito resultado. Isso nós fazemos nas nossas organizações, com gestão e atitude”.

Para chegar ao objetivo, Vania faz um passeio entre questões antigas e atuais, comparando o mundo de tempos atrás com o de hoje, para auxiliar na compreensão humana. Com isso, a palestrante mostra as diferenças entre como as pessoas se portavam em tempos antigos, e como se portam hoje em diversos setores do cotidiano. Isso é fundamental para mostrar a diferença de gerações.

Vania também mostrou que a forma das pessoas se portarem dentro de suas empresas influência no resultado de uma equipe. Com exemplos claros, a palestrante levou ao palco, algumas atitudes que não cabem num mundo corporativo, onde o bem-estar de uma empresa, significa o bem-estar do próprio funcionário, e finalizou com a seguinte mensagem para o público. “Ninguém te compara ao seu concorrente. Nós comparamos com experiências grandiosas que tivemos em longos anos de nossa vida pessoal. Ajude, pois o seu sucesso é proporcional à quantidade de pessoas que você ajuda a ter sucesso!”.

Para o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, o evento foi a oportunidade de mesclar a experiência com o que há de mais novo no setor. Com quase trinta anos à frente de sua empresa de transportes, o líder do TRC contou que aprendeu com os jovens empresários e deverá inovar em seus negócios.

“O contraste que vivenciamos foi fantástico. E além de compartilharmos tantas ideias e conhecimentos, fomos convidados a refletir sobre o social, o que nos faz repensar sobre algumas atitudes. Momentos como este são fundamentais para empresários, que precisam estar sempre atentos às novidades do mundo, em constante aprendizado”, salientou o presidente da Fetrancesc.

Encerramento – Na noite do sábado, o 9º Encontro Nacional COMJOVEM teve seu evento de encerramento, após três dias de muito trabalho no plenário. Com a temática de Rockn Roll, os participantes puderam confraternizar o sucesso de mais um Encontro, que trouxe inúmeros momentos de crescimento pessoal e profissional aos presentes.
A coordenadora Nacional da Comjovem, Ana Carolina Jarrouge, em discurso de abertura do evento destacou a participação de todos os presentes, agradecendo a todos, em especial aos três juízes trabalhistas e aos palestrantes que trouxeram uma grande contribuição ao evento. “Queria agradecer a todos os participantes. Aos jovens que estão aqui. Quero agradecer a sempre importante presença dos presidentes de Sindicatos e Federações. Vocês foram muito importantes para o evento”.

Com informações: Assessoria de Imprensa NTC&Logística

Compartilhe este post