Pauta de reivindicações catarinenses é proposta da Fetrancesc e Fecomércio/SC para 2017

  1. Início
  2. Notícias
  3. Pauta de reivindicações catarinenses é proposta da Fetrancesc e Fecomércio/SC para 2017

Pauta de reivindicações catarinenses é proposta da Fetrancesc e Fecomércio/SC para 2017

Florianópolis, 6.12.16 – Importantes reformas necessitam do apelo e atenção de entidades representativas. Este foi o consenso em que chegaram os presidentes da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de SC, Bruno Breithaupt, durante reunião na tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro. Eles defenderão a criação de uma pauta com reivindicações catarinenses em 2017 para entregar aos parlamentares estaduais e federais.

O assunto será proposto pelos líderes dos transportes e comércio no início do ano para as demais entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem). Para Rabaiolli e Breithaupt, ações como estas serão fundamentais para evitar a aprovação de pautas pelos parlamentares como o Pacote de Medidas Contra a Corrupção, que teve o aval da maioria dos membros da Câmara dos Deputados na última semana.

Um dos temas que deverá ser proposto pelos presidentes para compor esta pauta é a reforma da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Para o líder dos transportes, este assunto é o primeiro na lista de necessidades de revisões para o próximo ano.

“Nossa legislação trabalhista é arcaica. Surgiu em um momento de fragilidade do trabalhador e o assegurou benefícios importantes. Depois superou grandes revoluções, até mesmo o plano real, que trouxe o equilíbrio financeiro ao País. Hoje, no entanto, vivemos em outra fase. E se não alinharmos a CLT à nossa realidade, não haverá empresário que resistirá”, desabafou Rabaiolli. Breithaupt também elencou a reforma previdenciária como o assunto subsequente a ser colocado na pauta.

Inovar para crescer – A inovação é a saída para a superação das dificuldades financeiras tanto de entidades, quanto das empresas e, sobretudo, do próprio Poder Público, na visão dos presidentes. Rabaiolli e Breithaupt falaram sobre isso ao comentar iniciativas dos setores para superar a crise econômica, que acordaram: “está terminando”. Eles falaram, ainda, sobre a situação financeira do Estado e do País, além das entidades do Sistema S vinculadas às federações, os serviços, trabalhos e projetos realizados por ambas.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post