‘Primeiro precisamos sentir a satisfação pessoal para depois profissional’, afirma o presidente do Setram, Riberto Lima, durante palestra

  1. Início
  2. Notícias
  3. ‘Primeiro precisamos sentir a satisfação pessoal para depois profissional’, afirma o presidente do Setram, Riberto Lima, durante palestra

‘Primeiro precisamos sentir a satisfação pessoal para depois profissional’, afirma o presidente do Setram, Riberto Lima, durante palestra

Tubarão, 4.11.16 – A teoria de que o trabalho enobrece a alma só funciona, no ponto de vista do empresário e presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram), Riberto Lima, se for associado a uma base familiar que apoie e incentive o empreendedor. Ele garante isso, já que cresceu em meio a pais e familiares que queriam se dar bem na vida, mas que nunca deixaram de lado aqueles que estariam sempre perto para aconselhar e instruir para o bom caminho.

Foi para falar sobre os principais desafios de sua jornada empresarial e do apoio que sempre teve em casa em todos os seus desafios profissionais e pessoais que ele participou do Jantar de Negócios da Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet). O evento aconteceu na última segunda-feira, 31 de outubro, no Sevens Restaurante.

“Não dá para falar da minha carreira sem salientar que sempre tive a minha família ao meu lado. Este é o princípio da vida de qualquer um, tanto pessoal quanto profissional”, alertou Lima.
O empresário começou a trabalhar acompanhando o avô na administração de suas empresas, trabalhou junto ao pai, administrou os negócios da família e, por fim, se tornou empresário “porque sempre gostei de aprender”.

No final da década de 1980 fundou sua primeira empresa, a Pozo Fly – Comércio de Cinzas Lima. Depois surgiram a Lima Transportes, THL Transportes e RL Transportes. E o último negócio foi lançado no início de 2016, a Blocolit – Pisos e Blocos de Concreto.

O grande alerta que fez aos jovens que participaram do Jantar de Negócios, no entanto, foi para que não se esqueçam de que sem o suporte espiritual da família é impossível atingir suas metas com êxito. E frisou: “primeiro precisamos sentir a satisfação pessoal, para depois, sim, conquistarmos destaque profissional”.

“Precisamos entender que o material não é tudo”, destacou. “Temos que dividir nossas atenções para as diferentes necessidades das nossas vidas, sobretudo com aquilo que recarregue espiritualmente. O brilho nos olhos e o orgulho por vencer as batalhas são consequências”, acrescentou.

Com toda a bagagem empresarial, Lima também conquistou espaços em entidades da região. Além de presidir o Setram, também está à frente do Conselho do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e é vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão.

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de Riberto Lima, apresentado durante a palestra, fizeram do Jantar de Negócios um sucesso, segundo a diretora de eventos da Ajet, Lilian Demo. “Foi uma experiência incrível. Foi realmente uma aula de empreendedorismo que, com certeza, o pessoal vai levar para a vida, não apenas para a carreira profissional”, destacou a diretora.

O evento realizado periodicamente estimula os jovens empreendedores da região e impulsiona aqueles que precisam de estímulos para dar os primeiros passos na vida profissional. Segundo Lilian, a diretoria da Ajet seleciona empresários de sucesso para palestrar no evento e, conforme fez Lima, comentar sobre seus erros e acertos desde o início dos empreendimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post