Sest Senat lança Simulador de Direção para capacitar motoristas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sest Senat lança Simulador de Direção para capacitar motoristas

Sest Senat lança Simulador de Direção para capacitar motoristas

Chapecó, 12.12.16 – O simulador de direção é um equipamento usado para capacitar motoristas de caminhão, carreta e ônibus. O instrumento, além de promover a proteção profissional, reduz consideravelmente os custos dos transportadores e impactos ambientais. A partir das 08 horas da manhã desta terça-feira, 13, o SEST SENAT Chapecó passa a disponibilizar este equipamento.

A diretora do SEST SENAT Chapecó, Geila Beck, disse que o simulador é uma ferramenta de alta tecnologia que trará inovação e qualificação de ponta ao setor de transporte. “Através dele será possível promover a capacitação de motoristas profissionais de cargas e de passageiros para a correta e segura condução de veículos. Vai, ainda, gerar grande oportunidade aos condutores para enfrentar os desafios encontrados nas rodovias do país. O simulador aprimora o treinamento, aumenta a segurança dos profissionais das estradas e reduz os custos dos transportadores”, afirmou.

O projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito” disponibiliza equipamento híbrido. Ele contempla o desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E. A direção segura e eficiente é indispensável para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Também significa economia de combustível, menor custo de manutenção dos veículos e menos impactos ambientais.

O projeto atende à missão do SEST SENAT de promover o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e a responsabilidade socioambiental. No simulador os motoristas vivenciam situações de risco por meio da tecnologia. A infraestrutura utiliza recursos de alto padrão tecnológico e didático, com sistema de som e imagens. O conteúdo dos cursos trata de temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de cargas, passageiros e manobras.

Com informações da Assessoria de Imprensa SITRAN

Compartilhe este post