Alunos da rede municipal são premiados em concurso de Desenho e Redação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Alunos da rede municipal são premiados em concurso de Desenho e Redação

Alunos da rede municipal são premiados em concurso de Desenho e Redação

Divulgação: Camila Peixer

A Guarda Municipal de Florianópolis premiou os vencedores do XII Concurso de Desenho e Redação. Cerca de sete mil alunos apresentaram soluções para a cidade se tornar mais inteligente. Os três melhores estudantes do primeiro ao quinto ano receberam prêmios de parceiros, entre eles a Fetrancesc. como notebooks, tablets, celulares, kits escolares e bicicletas, e terão seus trabalhos entregues pessoalmente ao prefeito Gean Loureiro.

A Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo, mais participativa no projeto, ganhou o prêmio Intervenção e receberá a visita do Movimento Traços Urbanos para, em conjunto com a comunidade do Rio Vermelho, executarem a demanda da região. Já o Prêmio Superação, concedido ao aluno que se destacou em sala de aula na realização do projeto, foi para Adriano José Hackbarth da Silva, da EBM Mâncio Costa, nos Ratones.

Neste ano, o tema cidades inteligentes foi escolhido por tratar sobre a transformação do município e englobar questões como meio ambiente, mobilidade e qualidade de vida. Segundo a secretária de segurança pública e comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos, este assunto é voltado à preocupação com o futuro urbano e social e o desejo de transformação com maior participação dos cidadãos. “Além de ser inovador e tecnológico, traz responsabilidade para a pessoa pensar como contribuir para melhorar a sociedade e ter o sentimento de coletividade”, acrescenta.

Maryanne agradeceu a Fetrancesc por acreditar na iniciativa. “Agradeço a todos os parceiros. Sem vocês seria muito difícil realizar este concurso e premiar os alunos”, disse. A Fetrancesc foi representada pela Assessoria de Imprensa, através do jornalista Paulo Rolemberg que fez a entrega da premiação.

Compartilhe este post