Assembleia Legislativa promove audiência pública para tratar do roubo de cargas em SC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Assembleia Legislativa promove audiência pública para tratar do roubo de cargas em SC

Assembleia Legislativa promove audiência pública para tratar do roubo de cargas em SC

A frequência com que ocorre o roubo de cargas em Santa Catarina e no Brasil não permite que o assunto saia de pauta. Tanto que a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) vai realizar uma audiência pública no dia 16 de agosto, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Itajaí, para discutir com empresários e trabalhadores do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) ações para coibir a ação criminosa.

O evento foi proposto pelo deputado Estadual, João Amin (PP). O local foi escolhido estrategicamente, por conta da grande concentração de veículos de carga em virtude de ser uma região portuária.

Para Rabaiolli, será mais uma oportunidade de enfatizar os impactos que este crime provoca em todo o setor produtivo, principalmente para o consumidor final. “O combate ao roubo de cargas em Santa Catarina conta com esforços constantes da Fetrancesc, dos nossos sindicatos filiados e de todos os parceiros do setor. Esta é mais uma ação, já com a atenção do Poder Público, com esta finalidade”, salientou o líder do TRC/SC.

O empresário também falou sobre o Projeto de Lei 53.3/2017, de autoria do deputado, Patrício Destro (PSB), para cassar a inscrição estadual de receptadores de carga roubada, que está em tramitação na Alesc, e da criação da Divisão Especializada em Investigar o Roubo de Cargas, garantida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de SC.

Compartilhe este post