Circuito Saúde faz parte da programação do Dia do Motorista em Chapecó

  1. Início
  2. Notícias
  3. Circuito Saúde faz parte da programação do Dia do Motorista em Chapecó

Circuito Saúde faz parte da programação do Dia do Motorista em Chapecó

Durante o mês de julho, o SEST SENAT Chapecó desenvolverá diversas atividades para atender diretamente os trabalhadores e empresários dos transportes. Destaque para o Circuito Saúde que visitará empresas de transportes. A unidade também estará presente na procissão religiosa da Igreja Católica, na Paróquia São Cristóvão.

Nesta terça-feira, 11, as equipes do SEST SENAT vão até a Expresso São Miguel onde será realizado o circuito de saúde noturno. Isso mesmo! Das 22h do dia 11 até às 02h da manhã do dia 12, os trabalhadores receberão atendimento individuais com a nutricionista sobre alimentação saudável visando a melhor qualidade de vida, os dentistas irão prestar orientação sobre saúde bocal, o fisioterapeuta orientações sobre cuidados com a saúde da coluna e ergonomia.

“Teremos ainda a psicóloga que dará orientação sobre os riscos que podem causar com uso de álcool e drogas nas estradas, ansiedade, depressão, stress, e assuntos referentes a relacionamento conjugal e filhos”, disse Neurides Fátima Luz, coordenadora de Promoção Social do SEST SENAT. A ação será repetida na mesma empresa no dia 18, desta vez no horário das 13h30 às 17h30.

No dia 15 será a vez da empresa Marvel receber o circuito de saúde. E terá como novidade, uma mesa de alimentação saudável e a parceria com o Instituto Embeleze que irá cuidar do visual do trabalhador, com corte de cabelos e barba com designer.

Para o dia 22, o SEST SENAT vai a empresa Fama Transportes, de Faxinal dos Guedes, das 07h30 às 12h, com atendimento individual com a nutricionista e a psicóloga.

Na semana passada, a empresa Maná recebeu a visita da equipe odontológica do SEST SENAT com palestra abordando cuidados de higiene bucal e avaliação individual da saúde bucal.

“Em todas as ações que serão realizadas tem a finalidade de proporcionar aos motoristas momentos de cuidados com a saúde e melhoria da qualidade de vida, bem como, fortalecer os vínculos do Sest Senat com o setor do transporte e divulgar os serviços e benefícios que existem disponíveis na unidade gratuitamente ao trabalhador”, afirmou Neurides.

Festa religiosa

O SEST SENAT também estará presente na cerimônia religiosa que celebra o Dia de São Cristóvão (25 de julho), padroeiro dos caminhoneiros. Cada motorista de transporte de cargas que participar da procissão ganhará um brinde e material informativo do SEST SENAT.

Compartilhe este post