Por um novo Brasil: Cofem/SC entrega à Frente Parlamentar Catarinense pleitos do setor produtivo

  1. Início
  2. Notícias
  3. Por um novo Brasil: Cofem/SC entrega à Frente Parlamentar Catarinense pleitos do setor produtivo

Por um novo Brasil: Cofem/SC entrega à Frente Parlamentar Catarinense pleitos do setor produtivo

Os pleitos do setor produtivo catarinenses estão nas mãos dos parlamentares da bancada federal de Santa Catarina. Um documento elaborado pelo Conselho das Federações Empresariais (Cofem/SC) foi entregue na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, a deputados e senadores em um café da manhã em Brasília. A iniciativa dá a largada na campanha “Por um novo Brasil” lançada pela Fecomércio/SC e abraçada pelo conselho em junho.

O material elenca diversos itens que impactam diretamente o setor produtivo. O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, elencou o Marco Regulatório, a Tabela do Frete Mínimo, os repasses para o Sistema S, a desoneração da folha de pagamento e as obras de infraestrutura que o Estado precisa como os itens que refletem no Transporte Rodoviário de Cargas.

Para Rabaiolli, esta aproximação com os parlamentares é fundamental para que os pleitos sejam atendidos. “A prosperidade da economia catarinense depende deste apoio. A nossa união (das Federações) é fundamental e tem destaque no cenário nacional. Esta força, aliada ao constante apoio que temos conquistado da bancado do Estado, é a chave para as mudanças que já começam a dar sinais para impulsionar o Brasil nesta saída de recessão”, enfatizou o presidente da Fetrancesc.

 

Visita aos senadores catarinenses – O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, também visitou os senadores catarinenses, Dalírio Beber, Dário Berger e Paulo Bauer, durante o período em que esteve em Brasília. A todos eles, reforçou o pedido de apoio à manutenção dos repasses ao Sistema S, além de revisões e contribuições para a aprovação do Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). Também agradeceu-os pela votação que aprovou a Reforma Trabalhista na terça-feira, 11 de junho.

Compartilhe este post