Comitê de Comunicações do TRC é reativado durante a Fenatran 2017

  1. Início
  2. Notícias
  3. Comitê de Comunicações do TRC é reativado durante a Fenatran 2017

Comitê de Comunicações do TRC é reativado durante a Fenatran 2017

Um verdadeiro brainstorming. Foi isto que aconteceu na reunião de reativação do Comitê de Comunicações do Transporte Rodoviário de Cargas, composto por assessores de imprensa de entidades do setor de todos os Estados do Brasil. O encontro do grupo ocorreu durante o primeiro dia da Fenatran 2017, segunda-feira, 16 de outubro, na São Paulo Expo.

O grupo apresentou a forma como cada entidade faz comunicação, bem como as limitações e oportunidades de cada um. “Uma chance de trocar ideias e aprimorar as nossas atuações”, destacou a coordenadora de imprensa da Fetrancesc, Heloiza Abreu.

Idealizado pela NTC&Logística, o Comitê propõe uma padronização nas operações de comunicação das entidades, além do alinhamento de calendários de datas comemorativas e eventos anuais, todos realizados em conjunto entre as entidades integrantes.

“O objetivo do Comitê é unificar as ações das entidades do setor e, consequentemente, promover o fortalecimento. Também queremos tornar as ações mais conhecidas em nível de Brasil”, comentou o gestor da DBA, empresa que gerencia a comunicação da NTC, Rodrigo Bernardino.

Reunir este grupo de comunicadores na Fenatran é, segundo Bernardino, a oportunidade de conhecer as principais novidades do setor e “criar uma grande oportunidade para os nossos associados neste momento de saída de crise”.

“Com certeza, esta foi a oportunidade de democratizar os insights de comunicação das demais entidades do setor no Brasil para que consigamos cada vez mais nos fortalecer em nossas ações”, reforçou a coordenadora.

“A gente estreitou as relações entre assessorias e, com isso, conseguiremos planejar melhor as nossas ações. Com isso, a prática vai gerar mais resultados para nós. O benefício será coletivo”, disse o assessor de imprensa da Fetrancesc, Paulo Rolemberg, ao avaliar a reunião.

Um defensor de que a união faz a força, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, acredita que todas as entidades serão beneficiadas com a reativação do Comitê de Comunicações. “Temos excelentes profissionais nas nossas entidades. E a soma de conhecimento de cada um deles vai resultar em vários passos adiante para nós”, reforçou.

Compartilhe este post