Coopercarga 28 anos: História marcada por desafios e conquistas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga 28 anos: História marcada por desafios e conquistas

Coopercarga 28 anos: História marcada por desafios e conquistas

Fevereiro é mês de comemorações na Coopercarga. Isso porque, no dia 09, a cooperativa comemora seus 28 anos. Uma história que começou em 1990 com a união de 143 pequenos transportadores e que hoje já tem consolidada sua trajetória de força e evolução: de uma pequena cooperativa do oeste catarinense para a 2ª melhor e 6ª maior empresa do setor de transporte do país.

“Nosso objetivo, desde a fundação da cooperativa, foi, através da força e da união de cada pequeno transportador, fortalecer o grupo como um todo”, conta Osni Roman, presidente da Coopercarga, ao lembrar o caminho percorrido durante estas quase três décadas: “A receita que nos foi ensinada pelo modelo cooperativo deu certo: menos de uma década depois de nossa fundação já estávamos totalmente inseridos no mercado nacional e internacional (Mercosul), atuando com operações logísticas completas para clientes dos mais diversos segmentos da economia, ofertando soluções em transporte (nacional e internacional), armazenagem, distribuição urbana, projetos logísticos customizados e postos de combustíveis”, comenta.

Mas é claro que esta evolução não veio ao acaso. Foi acompanhada por um dos grandes diferenciais desta cooperativa: uma gestão profissionalizada, cujo foco no desenvolvimento de seus públicos internos (cooperados, colaboradores e motoristas) buscou apostar em ferramentas e processos atualizados, sempre de acordo com as principais tendências do segmento. “Ter certificações confiáveis que norteassem nossos processos internos – como a ISO 9001, 14001 e SASSMQ -, treinamentos contínuos de toda equipe administrativa e operacional, investimentos constantes em tecnologia de ponta e foco total na qualidade do atendimento prestado ao cliente foi o que sempre nos diferenciou. Hoje, somos reconhecidos entre as maiores do setor não por casualidade, mas pela entrega total que todo o nosso time de colaboradores e cooperados sempre teve diante de nossos propósitos”, explica o presidente da cooperativa que, hoje, no seu setor, é a maior do país.

Segundo Osni, as conquistas não param e, para 2018, um crescimento contínuo e sustentável está projetado. “Relembrar nossa história e comemorar estes 28 anos nos traz muita felicidade. Mas não podemos e não queremos parar de evoluir. Nossas metas continuam audaciosas para 2018, sobretudo, buscando trazer crescimento e desenvolvimento aos nossos cooperados, satisfação e reconhecimento aos colaboradores e motoristas e, não obstante, um nível de serviço cada vez maior a ser oferecido aos nossos clientes”, finaliza.

Sede da Coopercarga em Concórdia (SC)

Compartilhe este post