Coopercarga conquista o prêmio de 2ª melhor e a 6ª maior do setor

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga conquista o prêmio de 2ª melhor e a 6ª maior do setor

Coopercarga conquista o prêmio de 2ª melhor e a 6ª maior do setor

A Coopercarga conquistou um importante reconhecimento para as empresas do setor de transporte e logística e para o segmento cooperativo de nosso país: destacou-se como a 2º Melhor e a 6ª Maior empresa do setor de Transporte e Logística, em apontamento do ranking anual de desempenho das Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, realizado pela Editora OTM. Esta premiação apresenta, em sua 30ª edição, os resultados e a eficiência do transporte e logística no Brasil.

A premiação foi realizada no dia 28 de novembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP). O presidente da Coopercarga, Osni Roman, e o diretor de operações, Marcio França, representaram a cooperativa no evento. “Essas são as melhores posições que a Coopercarga já conquistou nesse ranking desde que participa desta premiação. E isso, além de nos deixar imensamente felizes e orgulhosos da cooperativa que construímos nesses quase 28 anos de trabalho, mostra a capacidade de adaptação do setor, como um todo, frente às dificuldades de nosso país, bem como que estamos com nossas estratégias afinadas para nos mantermos competitivos e continuarmos sendo cada vez melhores naquilo que fazem”, destacou Roman.

Ele ressaltou ainda a representatividade da equipe da cooperativa nessa premiação. “O apoio de nossos cooperados e colaboradores é fundamental para todas as nossas conquistas. Nesta, em especial, não podemos deixar de agradecê-los por fazerem parte da nossa história e por estarem tão engajados com os objetivos da cooperativa”, ressaltou Roman.

Em sua edição comemorativa de 30 anos, a revista destacou os bons resultados e a eficiência das empresas que atuam com transporte e logística no Brasil. Para que as maiores e melhores sejam conhecidas, os balanços anuais das participantes são avaliados e posicionados através de rankings em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial).

As maiores são definidas com base na Receita Operacional Líquida (ROL), que indica a participação de mercado que cada uma tem no setor em que opera. Já as melhores são definidas após avaliação detalhada dos seguintes critérios: ROL, Patrimônio Líquido, Lucro Líquido, Lucro Operacional, Liquidez Corrente, Endividamento Geral, Rentabilidade da Receita, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Produtividade do Capital e Crescimento da Receita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coopercarga

Compartilhe este post