Coopercarga lança campanha de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga lança campanha de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Coopercarga lança campanha de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma questão séria e que acontece independente de classe social. Toda sociedade é responsável e essencial para auxiliar a criança ou o adolescente a enfrentar esse problema. Por esse motivo, e por acreditar que é possível fazer a diferença, a Coopercarga lançou, no dia 18 de maio, uma campanha própria de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: “Eu Digo Não”.
O slogan da campanha faz parte da cultura “Jeito Coopercarga de prevenir”, que engloba uma série de ações para as quais a cooperativa direciona esforços no sentido de contribuir para uma sociedade mais justa e mais humana. O dia 18 de maio foi escolhido como data de lançamento da “Eu Digo Não” justamente por representar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Porém, independente de data, ações que combatam esse tipo de crime não podem parar. Por esse motivo, a Coopercarga, em sua matriz e nas mais de 60 filiais espalhadas pelo Brasil e demais países do Mercosul, vem somando esforços e ações em prol dessa causa.

Para o presidente da Coopercarga, Osni Roman, é fundamental o envolvimento de toda sociedade em ações como essa. “O poder público, o setor privado, a comunidade, eu, você, todos nós podemos fazer algo para combater esse tipo de crime. É inaceitável que esse tipo de exploração aconteça, mas infelizmente os números mostram o contrário. Não podemos simplesmente fazer de conta que não estamos vendo. Através da campanha ‘Eu Digo Não’, a Coopercarga quer mostrar que é parceira desse movimento”, declarou Roman.

Segundo informações do site do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a cada hora 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. E, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, basta ligar para o Disque Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. A denúncia é anônima. A Coopercarga está engajada nessa ação e está ao lado de quem luta contra esse tipo de crime, que precisa acabar. Nós dizemos NÃO para a exploração sexual. Diga NÃO você também.
Fonte: Jussara Acordi Loguercio/Assessoria de Imprensa da Coopercarga

Compartilhe este post