Copa SEST SENAT: festa do Futebol 7 Society em Chapecó

  1. Início
  2. Notícias
  3. Copa SEST SENAT: festa do Futebol 7 Society em Chapecó

Copa SEST SENAT: festa do Futebol 7 Society em Chapecó

A unidade de Chapecó sediou no último final de semana a 4ª rodada nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society. A edição aconteceu na cidade do oeste catarinense como forma de homenagear os representantes da Chapecoense. O presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do SEST SENAT em Santa Catarina (CRSC), Ari Rabaiolli, participou do evento.

Antes da bola rolar, Itamar Agnoletto, representando o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e a Secretaria de Esportes de Chapecó; Ney Maidana, vice-presidente de Futebol da Associação Chapecoense de Futebol e o ex-jogador e vítima do acidente aéreo, Jackson Follmann, foram homenageados com placas pelo exemplo de solidariedade e superação.

A 4ª rodada realizada em Chapecó foi disputada pelas dez melhores equipes do país, das cidades de Pelotas/RS, Rio Negrinho/SC, Natal/RN, Goiânia/GO, Pouso Alegre e Contagem de MG, Ponta Grossa/PR, Rio Branco/AC e Bauru e Jacareí de SP. Cada equipe representa sua empresa e a Unidade do SEST SENAT de cada região.

Após o final da etapa em Chapecó avançaram para as semifinais da Copa, que acontecerá na cidade de Fortaleza (CE), nos dias 27 e 28 deste mês, as equipes de Pelotas, Goiânia, e as duas representantes mineiras: Pouso Alegre e Contagem.

“Essa Copa tem o objetivo de promover a integração, socialização e a melhoria da saúde e bem-estar dos profissionais, o campeonato promove também por meio da prática do futebol, melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores do setor de transporte”, disse Ari Rabaiolli.

A Copa é realizada em âmbito nacional pelo SEST SENAT desde 2012. Esse ano a copa foi realizada por 80 unidades operacionais e acontece em duas etapas: fase local e fase nacional. A competição é uma das maiores de futebol 7 amador do Brasil, realizado exclusivamente para os trabalhadores do transporte. Em 2017 está sendo realizada a 6ª edição do torneio com a participação de mais de 9.700 trabalhadores, divididos em 680 equipes e acontece desde o mês de março. Desde o lançamento, o projeto já contou com a participação de mais de 41 mil trabalhadores do setor.

Em Santa Catarina, a Copa contou com a participação de oito unidades em Santa Catarina: Concórdia, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Rio Negrinho, Catanduvas, Lages e Três Barras. Foram cerca de 85 jogos no Estado com a participação de 725 atletas, entre 55 equipes inscritas. Além disso, as inscrições dos times também resultaram na arrecadação de mais de 1,6 tonelada de alimentos, que foram doadas para instituições carentes.

Além dos jogos, o SEST SENAT Chapecó promoveu a integração dos atletas, oferecendo serviços de massagem, cortes de cabelo, fisioterapia, mateada, distribuição de pipoca e picolé para os participantes e para o público que prestigiou o evento.

Compartilhe este post