Delegado responsável pela DFRC reafirma parceria com os empresários para combater roubo de cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Delegado responsável pela DFRC reafirma parceria com os empresários para combater roubo de cargas

Delegado responsável pela DFRC reafirma parceria com os empresários para combater roubo de cargas

O delegado responsável pela Divisão de Furtos e Roubo de Cargas (DFRC), Rafael Werling, participou da última reunião Membros do Conselho de Representantes da Fetrancesc, em Florianópolis, na última segunda-feira, 19 de fevereiro. Além de apresentar a nova Divisão, o delegado apresentou demandas e falou da importância em ter um canal direto com os empresários para combater os crimes.

De acordo com o delegado, no primeiro mês da DFRC as interceptações de desvio e roubo de cargas foram realizadas por meio da comunicação direta entre as vítimas e a polícia de Santa Catarina. “As investigações só começaram graças ao contato direto com proprietários das empresas ou motoristas nos conectaram os furtos. E isso é o mais importante: a comunicação entre todas as partes’’.

O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, agradeceu e parabenizou a equipe pelas ações feitas até o momento e reiterou o apoio à Divisão. A participação dos empresários também foi destacada por Rabaiolli. “A comunicação direta entre nós e a polícia vai agilizar o trabalho deles e otimizar as investigações. Vamos divulgar o trabalho da DFRC para combater as ocorrências no Estado’’. A ideia é fazer com que o número da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas funciona, seja repassado aos sindicatos e empresários que compõem a Federação.

Ações da DFRC

Algumas informações são essenciais para que as investigações e interceptações sejam realizadas com sucesso. O delegado destacou que as características dos caminhões, placa e nome do motorista são alguns dados fundamentais para se iniciar uma busca de carga. O destino da mercadoria e o local do crime também devem ser informados.

“A nossa estrutura ainda é pequena, somos seis agentes, mas a troca de dados entre vocês, nós e polícias de outros Estados será o diferencial no combate ao roubo de cargas’’, destacou Werling.

Compartilhe este post