Entidades discutem melhorias no simulador de direção

  1. Início
  2. Notícias
  3. Entidades discutem melhorias no simulador de direção

Entidades discutem melhorias no simulador de direção

Dirigentes do transporte rodoviário de cargas e representantes do SEST SENAT Nacional estiveram reunidos nesta segunda-feira, 24, na sede do SEST SENAT Florianópolis, para discutirem alterações e melhorias no equipamento de simulador de direção. Diretores da empresa Prosimulador, responsável pela criação do aparelho, também participaram do encontro. Os presidentes da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga da Região de Florianópolis (Sindicargas) e conselheiro fiscal da Fetrancesc, Ruy Gobbi, estiveram na reunião.

Foram observações feitas pelo próprio Ruy Gobbi que motivaram esta reunião, já que o mesmo constatou alguns problemas na construção do simulador, principalmente no quesito ergonômico. “Constatei muitas deficiências em relação a isso. Essa é minha maior preocupação”, disse o presidente do Sindicargas, apontado como segundo melhor motorista de caminhão do Brasil, em competição realizada por uma montadora.

Gobbi também constatou alguns problemas no software. “Por exemplo, não existe a simulação de um pneu dianteiro furado. Simular a distância regulamentar para o ciclista, fato muito corriqueiro nas estradas”, apontou. O dirigente enfatizou que as observações são de cunho construtivo já que foram feitos grandes investimentos financeiros para instalação destes simuladores nas unidades do SEST SENAT em todo país. Em Santa Catarina são dois: um em Florianópolis e outro em Chapecó.

A coordenadora de projetos especiais do SEST SENAT Nacional, Gabriela Rizza, informou que o objetivo foi identificar ponto a ponto os problemas encontrados pelos transportadores. “Estamos aqui para saber o que é possível para melhorar os nossos simuladores”, comentou ela, ao lembrar que a previsão é instalar esses equipamentos em todas as unidades do SEST SENAT no país.

Dirigentes de Sindicatos do TRC em Santa Catarina, e diretores do SEST SENAT de Santa Maria (RS) e de Santo André (SP) também participaram da reunião.

Compartilhe este post