Festa completa na homenagem aos motoristas em Florianópolis

  1. Início
  2. Notícias
  3. Festa completa na homenagem aos motoristas em Florianópolis

Festa completa na homenagem aos motoristas em Florianópolis

E o dia do Motorista foi comemorado com ações de saúde, palestra motivacional e confraternização na unidade do SEST SENAT Florianópolis. Motoristas do transporte de cargas e de transporte de passageiros prestigiaram o evento que durou o dia inteiro. O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o presidente do Sindicargas Florianópolis, Ruy Gobbi, participaram das festividades.

O motorista que visitou o SEST SENAT fez exames de glicemia, teste de audição e visão, aferiu a pressão arterial e ainda recebeu atendimento psicológico. Orientação nutricional e massoterapia também fizeram parte das ações ao dia dedicado ao motorista. Um dos que compareceram ao evento foi o taxista Juarez Duarte, 12 anos de profissão. “Sempre bom cuidar da saúde. Trabalho o dia inteiro e soube que teria esta festa hoje e aproveitei fiz os exames”, disse ele, que acabou levando brindes oferecidos pela unidade.

“Sou empresário do transporte rodoviário de cargas e sei da responsabilidade de cada um deles (motoristas). A importância destes profissionais é determinante para o país”, comentou o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, ao lembrar do vídeo institucional feito pela Federação das Empresas do Transporte de Carga do Estado de São Paulo (FETECESP) para valorização do transporte rodoviário que mostra o que aconteceria se os caminhões sumissem durante 5 dias. “Importância relevante de tal maneira que eu não poderia deixar de vir de Joinville para prestigiar este momento tão importante realizado pelo SEST SENAT”, complementou.

Em discurso, com o trecho de emoção, o presidente do Sindicargas, Ruy Gobbi, falou da importância de ser caminhoneiro e enfatizou a importância da participação em cursos oferecidos pelo SEST SENAT para melhoria da capacidade profissional. “O SEST SENAT está de portas abertas. Procurem melhorar a cada dia”, frisou. Emocionado, diante de dezenas de pessoas, agradeceu o apoio da família na profissão que escolheu.

O final das festividades ficou reservado para a palestra Motivacional “O Motorista Tem Seu Valor” com a palestrante Dilaite Andreatta, Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT Florianópolis. Motoristas que participaram da palestra ganharam brindes do SEST SENAT e da SCANIA.

Compartilhe este post