Fetrancesc e Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC iniciam discussão sobre preço do diesel

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc e Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC iniciam discussão sobre preço do diesel

Fetrancesc e Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC iniciam discussão sobre preço do diesel

Dagnor Schneider e Marisa Nilson (UFSC)

A Fetrancesc e o Laboratório de Desempenho Logístico (LDL) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciaram um contato para discussão de uma análise econômica do preço do óleo diesel no Brasil. O objetivo é substanciar, cientificamente, um levantamento já realizado pela Federação.

“Vamos aprimorar essa discussão. É um assunto importante para economia brasileira. De repercussão nacional, extremante relevante. Tem impacto no transporte coletivo, de cargas, na agricultura”, disse o vice-presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, durante conversa com o professor Carlos Taboada, PHd. – Coordenador Geral do LDL, e Marisa Nilson, MSc – Coordenadora Científica do Laboratório.

Vice-presidente da Fiesc, professor Taboada e Dagnor Schneider

Segundo o vice-presidente, o objetivo é ter um material chancelado pela UFSC, o que dará credibilidade ao estudo. “É uma discussão de interesse também da indústria. O preço do óleo diesel do Brasil está caro. Temos elementos técnicos e vamos validar com a UFSC para demonstrar isso”, falou Schneider, ao vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mário César Aguiar.

De acordo Mariana Nilson, os números já levantados sobre o preço do óleo diesel do Brasil está linha correta. “O raciocínio de vocês está correto”, declarou. Segundo o levantamento da Fetrancesc, o litro do combustível, em novembro, deveria custar R$ 2,48, o litro, mas custava R$ 3,22.

Compartilhe este post