Librelato aposta no treinamento e capacitação da equipe de vendas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Librelato aposta no treinamento e capacitação da equipe de vendas

Librelato aposta no treinamento e capacitação da equipe de vendas

No mês de abril, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários realizou a quarta edição do Treinamento Internacional Técnico de Vendas. O evento, que aconteceu no Laguna Tourist Hotel, reuniu representantes de todo o Brasil e dos países onde a empresa atua de forma direta. Com o tema “Revolução de Vendas”, o treinamento uniu teoria e prática na medida certa.

O primeiro dia de evento trouxe elementos essenciais para um bom planejamento comercial: vendas, marketing, legislação, consórcio, componentes e novos produtos. Já o segundo e terceiro dias do Treinamento focaram em conteúdos Técnico de Vendas e Alta Performance em Vendas e Lideranças, além de visitas in loco aos principais produtos fabricados pela Librelato.

Acreditando que bom vendedor é justamente aquele que enxerga uma oportunidade onde os outros não veem, o último dia do evento contemplou ainda a palestra “Descubra a Magia de Encantar Clientes – inspirado no jeito DISNEY de servir e atender”. O palestrante Alexandre Espíndola, com mais de 20 anos de experiência e referência quando o assunto é encantar clientes e converter boas vendas, convidou os participantes a irem além do óbvio, buscando soluções para mostrar ao mercado os pontos que diferenciam tanto a Librelato quanto seus produtos. Com exemplos motivadores, a palestra mostrou a necessidade de estar sempre em pleno crescimento e desenvolvimento, tanto na vida pessoal quanto profissional.

“A mensagem é: nós devemos ser os agentes transformadores. Não é possível simplesmente se acomodar e esperar que as coisas mudem, que a economia melhore e que as vendas tripliquem sem esforços. Por isso propusemos que nossos representantes mergulhassem em uma verdadeira revolução”, enfatizou o diretor comercial da fabricante de implementos rodoviários, Pedro Bolzzoni. “Quando pessoas com esta visão se unem, a revolução acontece. Se formos simplesmente esperar o mundo conspirar a nosso favor, nada acontece. É preciso ser o protagonista da sua mudança”, completou.

Representante de vendas Librelato na região de Joinville, Edson Giordani, ressaltou a importância de encontros como este. “O Treinamento de Vendas é sempre um momento de muita troca de experiências e conhecimento. Mais do que isso: nesta edição nos motivamos para realizar uma verdadeira ‘Revolução de Vendas’. Foram dias inspiradores e cheios de conteúdo, o que será essencial no nosso dia a dia e no contato com o cliente”, comentou.

Parcerias – A novidade ficou por conta da participação de alguns dos principais fornecedores da Librelato durante o Treinamento
Internacional Técnico de Vendas. Pela primeira vez, o encontro teve um espaço reservado para que esses parceiros pudessem expor seus produtos e suas soluções. “Temos grandes fornecedores, parceiros que estão sempre ao nosso lado, nos auxiliando a entregar o melhor produto ao mercado. E muitos deles participaram deste evento, afinal, é importante que nossa equipe conheça muito bem cada componente e cada solução que agrega ao produto final. Esse é um importante diferencial no momento da venda”, pontuou o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Librelato
Para mais informações acesse o site www.librelato.com

Compartilhe este post