Líderes do TRC analisam itens do PL que propõe o Marco Regulatório do setor

  1. Início
  2. Notícias
  3. Líderes do TRC analisam itens do PL que propõe o Marco Regulatório do setor

Líderes do TRC analisam itens do PL que propõe o Marco Regulatório do setor

Cada um dos itens do Projeto de Lei 4.860/2016, que institui normas para regulação do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) em território nacional, está sendo analisado durante a reunião de trabalhos da Diretoria da Fetrancesc nesta segunda-feira, 24 de julho. Participam do encontro os presidentes dos treze sindicatos filiados à Fetrancesc, membros da Comissão Jurídica da entidade e o presidente, Ari Rabaiolli.

Para o líder do TRC, esta é a oportunidade para levar ao Congresso a opinião do empresário do setor, que “é quem conhece as necessidades do dia-a-dia para serem indicadas nesta futura legislação”.

Relator do PL, o deputado federal, Nelson Marquezelli, defendeu durante o 17º Seminário Brasileiro do TRC, em maio deste ano, a redução do Custo Brasil com a sanção do Marco Regulatório do setor. “Este é o nosso objetivo”, frisou o parlamentar. Na ocasião, Marquezelli pontuou, entre outros itens, que a modernização do horário de trabalho do motorista é uma das mudanças fundamentais com o Marco.

Compartilhe este post