Manter empresas e preservar empregos é consenso em negociação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Manter empresas e preservar empregos é consenso em negociação

Manter empresas e preservar empregos é consenso em negociação

Não houve avanço significativo, mas também não existe distância exagerada para fechar a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos profissionais do setor de transporte de Chapecó e região. Há divergência, comum no processo negocial, que pode ser superada pelo diálogo. A negociação está sendo conduzida para atender a interesses coletivos tendo de um lado as empresas de transporte e de outro os trabalhadores do setor.

O assunto é tratado por comissões de negociação escolhidas pelos Sindicatos das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Sitran) e dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintroc). O fator que complica a negociação e retarda o andamento do processo é a instabilidade em que o País está “atolado”, conforme avaliação dos sindicatos.

Um ponto pacífico e de consenso entre os sindicatos é a manutenção dos empreendimentos e a preservação dos empregos. Os presidentes do Sitran, Denereci Perin, e do Sintroc, Jair Padilha dos Santos, aguardam, com as respectivas comissões negociais, por atitudes que possam esclarecer a situação. O sindicato dos trabalhadores apresentou proposta e aguarda pela posição da instituição patronal.

Nos próximos dias novas rodadas devem ser promovidas para a retomada das ações, com avaliações a respeito do quadro. A tendência natural é pelo entendimento, desde que existam recuos do capital e trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran

Compartilhe este post