Motoristas de ônibus urbanos reconhecem trabalho do SEST SENAT

  1. Início
  2. Notícias
  3. Motoristas de ônibus urbanos reconhecem trabalho do SEST SENAT

Motoristas de ônibus urbanos reconhecem trabalho do SEST SENAT

A primeira Pesquisa CNT Perfil dos Motoristas de Ônibus Urbanos, com informações gerais sobre o profissional e a atividade, realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), revelou o reconhecimento da importância do SEST SENAT na formação e desempenho profissional. Dos 71,1% motoristas que já fizeram algum curso presencial na instituição, mais de 97% consideraram que os treinamentos influenciaram positivamente na atividade. Outros 91,1% aprovam os serviços de saúde oferecidos.

Foram entrevistados 1.055 motoristas em 12 Unidades da Federação de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 19 de dezembro de 2016. Os motoristas responderam a questões sobre rotina de trabalho, tecnologia, segurança, saúde, entre outros temas.
Segundo a pesquisa, do total de entrevistados, 89,1% conhecem o SEST SENAT. Desses, 71,1% já fizeram algum curso presencial na instituição e 97,2% consideram que os treinamentos contribuíram para a melhoria do seu desempenho profissional.

Entre os motoristas de ônibus que já foram atendidos nas especialidades de odontologia, fisioterapia, psicologia ou nutrição, 91,1% avaliam que os serviços contribuem para a manutenção da sua saúde e da sua qualidade de vida. Entre os motoristas que já fizeram alguma consulta, 42,7% disseram que procuram o SEST SENAT para prevenção e 25,0% quando sentem alguma dor.

A maioria (86,7%) dos entrevistados que conhecem o SEST SENAT disse que indicaria os serviços da entidade para algum conhecido.

“Os motoristas de ônibus urbanos reconhecem que os atendimentos são fundamentais para melhorar o seu desempenho profissional e a sua qualidade de vida. Esse indicativo nos estimula a continuar aprimorando os serviços prestados pelo SEST SENAT.”, afirmou o presidente da CNT, Clésio Andrade.

 

Com informações da Agência CNT

Compartilhe este post