Obras da unidade do SEST SENAT avançam em Lages

  1. Início
  2. Notícias
  3. Obras da unidade do SEST SENAT avançam em Lages

Obras da unidade do SEST SENAT avançam em Lages

Construída em uma área de 19 mil metros quadrados, localizado à margem da BR-282, no bairro Vila Mariza, doada pela Prefeitura local, as obras da nova unidade do SEST SENAT de Lages avançam em ritmo acelerado. A previsão de entrega é para este ano. A obra tem gerado cerca de 90 empregos diretos.

No momento, a obra se encontra em fase de confecção das estruturas metálicas. Boa parte das tubulações já está pronta para receber a fiação e sistema de água e esgoto. Segundo o engenheiro Carlos, da construtora Endeal, responsável pela obra, na construção da unidade tem se utilizado de modernas técnicas, que possibilita uma obra limpa, com pouco desperdício e economicamente mais viável. “Pode se constatar no chão onde não se vê desperdício de reboco”, comentou o supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT em Santa Catarina, Maurus Fiedler, em visita à obra nesta terça-feira (18) em companhia do gerente do SEST SENAT Lages, Renato Macedo.

A nova Unidade, tipologia C, terá área construída de quatro mil metros quadrados. O local disporá de um centro multiuso com capacidade para 1.200 pessoas que poderá ser utilizado como quadra poliesportiva apta para competições sul-americana. No espaço também terá auditório multifuncional, além de laboratório de informática, área para simulador de direção e nove salas.

Atualmente a unidade funciona em instalações de 300 metros quadrados, na rua Campos Salles. “Esta nova unidade substituirá o estabelecimento atual na cidade que tem menor capacidade de atendimento”, reforçou Fiedler. No local será oferecido o atendimento aos trabalhadores do transporte e familiares, com serviços de saúde como o odontológico, psicológico, fisioterapêutico e de nutrição. Além de assistência social, atividades culturais e de lazer.

O gerente do SEST SENAT Lages informou que está prevista uma visita das autoridades locais para o início do próximo mês.

Novas unidades

Além de Lages, outras duas obras de novas unidades do SEST SENAT estão em andamento no Estado de Santa Catarina. Nos municípios de Concórdia e Joinville. Há previsão, para este ano, para o início da construção da unidade em Itajaí, que já finalizou o processo licitatório da empresa.

Compartilhe este post