Presidente da Fetrancesc defende reforma política

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente da Fetrancesc defende reforma política

Presidente da Fetrancesc defende reforma política

O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, defendeu a reforma política em entrevista durante o lançamento do “Manifesto do Setor Produtivo de Santa Catarina por um Novo Brasil” idealizado pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM). O texto do documento destaca que em meio à mais longa e profunda recessão da história recente do País, associada à crise sem precedentes no campo político, ético e social, a credibilidade dos Poderes constituídos encontra-se profundamente abalada.

O manifesto destaca que é “Por um novo Brasil” que as entidades defendem a reforma política, que acabe com privilégios, unifique o calendário eleitoral, acabe com as coligações nas eleições proporcionais, estabeleça cláusula de barreira para reduzir o número de partidos, privilegie os partidos com conteúdo programático, reduza substancialmente os gastos e o período de duração das campanhas eleitorais, estabeleça regras de compliance nas contratações do serviço público.

“Entendemos que a política deve ser feita na conquista do voto e não a campanha política milionária. É uma quantidade de partido muito elevada”, disse Rabaiolli à rádio Indústria Santa Catarina.

OUÇA  AQUI

Compartilhe este post