Queda na renovação do RNTRC pode ser associada ao número de caminhões parados nas empresas e revendas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Queda na renovação do RNTRC pode ser associada ao número de caminhões parados nas empresas e revendas

Queda na renovação do RNTRC pode ser associada ao número de caminhões parados nas empresas e revendas

Vinte e sete por cento a menos de empresas renovaram o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC) até 31 de dezembro de 2016. O dado, que considerou a frota registrada pelas empresas, foi apresentado durante reunião na Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas (Suroc) nesta quarta-feira, 26 de abril, em Brasília.

De acordo com o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, que participou da reunião, a queda foi ainda maior até 25 de abril de 2017, quando o número chegou a -50,7%. “Eu atribuo esta queda ao número de caminhões parados dentro das empresas e em revendas aguardando a venda. No caso dos autônomos, acredito que haja falta de recursos financeiros ou, mesmo, de tempo para fazer a renovação do registro, bem como, a falta de efetivo por parte da ANTT para fiscalizar”, pontuou Rabaiolli, que apresentou o total de apenas 1% de caminhões fiscalizados.

Ainda durante a reunião foi apontado que 61% das empresas do TRC, bem como 68% das cooperativas do setor e 44% de transportadores autônomos renovaram o RNTRC até o momento.

Compartilhe este post