Reforma trabalhista é tema de Fórum Estadual

  1. Início
  2. Notícias
  3. Reforma trabalhista é tema de Fórum Estadual

Reforma trabalhista é tema de Fórum Estadual

Representantes de Federações patronais, entre elas a Federação das Empresas de Transporte de Carga no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), participaram nesta segunda-feira (10), do Fórum Estadual da Reforma Trabalhista. O 1º vice-presidente Dagnor Schneider representou a Fetrancesc.

“Estamos fortemente afetados pela insegurança dos temas que envolvem a relação de trabalho. Atrelada a uma legislação extremamente arcaica. Que transcende 70 anos e que, necessariamente, precisa de uma organização”, disse Dagnor em discurso de abertura do evento.

Dagnor enalteceu o trabalho realizado pelo deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC), que faz parte da Comissão de Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados. O vice-presidente da Fetrancesc pediu que os parlamentares busquem fazer uma legislação mais justa. “O desafio que vivenciamos é a insegurança jurídica na relação trabalhista”, afirmou.

O advogado Ariel Silva, o membro da Comissão Jurídica (Comjur) da Fetrancesc, reforçou o discurso do vice-presidente quanto a insegurança jurídica. “A Segurança Jurídica passa por isso. Temos que ter critérios objetivos para que magistrados se tornem aplicador da norma e não legislador”, salientou.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Chapecó (Sitran), Deneraci Perin; empresário Etelvino Gral, e o assessor jurídico da ABTC, Luiz Ernesto Raymundi, também participaram do evento.

Compartilhe este post