Santa Catarina vai ter Divisão Especializada em Investigar o Roubo de Cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Santa Catarina vai ter Divisão Especializada em Investigar o Roubo de Cargas

Santa Catarina vai ter Divisão Especializada em Investigar o Roubo de Cargas

Como um verdadeiro golpe ao roubo de cargas em Santa Catarina, os presidentes da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística em SC (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, e do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Florianópolis (Sindicargas), Ruy Gobbi, reivindicaram ao secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, e ao delegado Geral de Polícia Civil, Artur Nitz, a criação de uma Delegacia Especializada em Roubo de Cargas.

A apresentação deste que é considerado um dos mais importantes pleitos da Fetrancesc ocorreu na terça-feira, 21 de março, em Florianópolis, e teve o apoio dos deputados Estaduais, Patrício Destro (PSB) e Darci de Matos (PSD).

Segundo Grubba, o combate a este crime é fundamental para o Estado, tanto no que se refere à segurança quanto à própria economia, já que os prejuízos acarretados nestas circunstâncias são enormes. E acrescentou que este trabalho deve ser feito pelo setor de inteligência da Segurança Pública no Estado, aliada aos agentes de segurança.

No entanto, reforçou que a criação de uma delegacia neste momento seria inviável por falta de efetivo funcional.
Nitz sugeriu a criação de uma Divisão Especializada em Investigar Roubos de Cargas, que atuaria em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A proposta é, ainda, que a repartição funcione no prédio do órgão que será inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe este post