SEST SENAT em Florianópolis abre turma para curso com certificação internacional

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT em Florianópolis abre turma para curso com certificação internacional

SEST SENAT em Florianópolis abre turma para curso com certificação internacional

A unidade do SEST SENAT em Florianópolis inicia no próximo dia 20 a primeira turma do curso de Motorista de Transporte de Cargas – Smart Driver, que possui certificação internacional e faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética do SEST SENAT, resultado de um acordo firmado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) com o NRCan (Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e com o ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo).

O curso tem duração de 12 horas, sendo oito horas em sala de aula e mais quatro horas de prática em simulador de direção ou veículo. O objetivo é capacitar os trabalhadores do setor para atingir melhores níveis de eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros. A turma é direcionada para o transporte de cargas e dez vagas estão disponíveis. Em breve serão abertas novas turmas voltadas para o transporte de passageiros. As inscrições seguem até o próximo dia 17 (quarta-feira). Outras informações pelo telefone: 48 3281-6226. Falar com Marcelo ou Paulo.

Nas aulas, os profissionais do transporte terão acesso à formação com foco em três frentes estratégicas: condução econômica, gestão de combustível e gestão de frotas. Os alunos serão treinados por instrutores que foram capacitados na fase inicial do programa.

Levantamento

No ano de 2015, foi realizada a primeira Sondagem CNT de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas, na qual foram ouvidos empresários do setor a respeito das iniciativas para redução do consumo de combustível. O levantamento revelou que, por meio do treinamento de motoristas de caminhão, é possível economizar 12% ou mais quantidade de diesel.

Compartilhe este post