SEST SENAT Florianópolis realiza Dia Olímpico nesta segunda (27)

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Florianópolis realiza Dia Olímpico nesta segunda (27)

SEST SENAT Florianópolis realiza Dia Olímpico nesta segunda (27)

Carateca Douglas Brose

O ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete, Wagner Machado, que participou das Olímpiadas de Moscou em 1980, e o atleta da seleção brasileira de karatê, Douglas Brose, bi- campeão mundial, campeão dos Jogos Pan-Americanos, e promessa para as olímpiadas de 2020, estarão nesta segunda-feira, 27, às 14:30, na unidade do SEST SENAT Florianópolis, para participarem do Dia Olímpico.

A dupla conversará com as crianças e adolescentes, que fazem parte do Polo Olímpico do SEST SENAT, sobre seus históricos e jornada no esporte. Na unidade de Florianópolis são 40 alunos – entre 15, 16 e 17 anos – inscritos na modalidade Futebol. “O evento é voltado para os alunos do Polo, mas também é aberta ao público visando incentivar a prática esportiva. Eles farão um relato de como é a preparação para se tornar uma atleta de alta performance”, explicou a diretora do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira.

Em Santa Catarina são dois polos: Florianópolis e Criciúma (voleibol). Os futuros atletas participam de competições estaduais e nacionais. Os garotos têm em comum o fato de serem filhos de trabalhadores do transporte. Para integrarem este grupo é obrigatório estar estudando. O Polos Olímpicos do SEST SENAT tem objetivo de desenvolver e descobrir novos talentos nas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas em todo o Brasil.
Sobre o Projeto

O objetivo do projeto é reconhecer e desenvolver novos talentos olímpicos, além de aproveitar os espaços físicos das Unidades Operacionais do SEST SENAT. Para isso, o projeto já conta com todo suporte para o treinamento dos jogadores, desde equipamentos e professores, até recursos financeiros para o aluno vir a se tornar federado. O Polo Olímpico também irá custear inscrições em competições, viagens e estadia nos locais de jogos.

Os trabalhadores em transporte e seus dependentes terão prioridades nas vagas oferecidas. Não havendo preenchimento de todas as vagas por parte desses, as restantes serão abertas à comunidade.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao SEST SENAT munidos de RG ou certidão de nascimento e atestado médico liberando para a prática de esporte. Atletas menores de idade devem comparecer acompanhados do responsável, que deve trazer seus documentos pessoais (RG e CPF).

Compartilhe este post