SEST SENAT Itajaí completa 20 anos de atuação

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Itajaí completa 20 anos de atuação

SEST SENAT Itajaí completa 20 anos de atuação

Primeira unidade do SEST SENAT instalada em Santa Catarina completa nesta segunda-feira (22), 20 anos de existência. Ao longo de duas décadas, já passaram pelos cursos de qualificação e treinamento mais de 42 mil pessoas. Em breve, a unidade de Itajaí ganhará um novo espaço para ampliação do atendimento aos envolvidos no setor de transporte da região e familiares.

A chegada do SEST SENAT mudou a rotina dos habitantes e trabalhadores de Itajaí. Para trabalhar nos portos de Itajaí, São Francisco, Navegantes e Itapoá as capacitações oferecidas na unidade do Sest Senat se tornaram pré-requisito para novas contratações.

A unidade de Itajaí, como todas as outras dez unidades no Estado, também atua na parte de responsabilidade social, como por exemplo, o Maio Amarelo, promovendo a conscientização no trânsito. “A nossa entidade está envolvida nas diversas áreas relacionadas ao setor de transporte, hoje estamos localizados em uma das regiões mais importantes do estado de Santa Catarina e entendemos que os profissionais reconhecem o nosso trabalho. Além disso, contamos também com a parceria das empresas e do Sindicato que representa os transportadores, que buscam constantemente oferecer treinamento e qualificação aos colaboradores. É com esta parceria que consolidamos estes 20 anos de SEST/SENAT em Itajaí”, disse Eduardo Marin, gerente da unidade.

Novas instalações – Em breve, a unidade de Itajaí estará em novas instalações, o que deverá ampliar o número de atendimento na região. “Estamos em uma fase de implantação de uma Unidade C no município. Já conseguimos um terreno e nos próximos dois meses deve começar a obra no local”, revelou o gerente. “Hoje, a nossa unidade está com uma estrutura física reduzida, precisamos deste novo espaço para comportar o número de atendimento e proporcionar aos alunos mais conforto”, destacou.

 

Com informações do Jornal dos Bairros

Compartilhe este post