Setcesc tem nova sede com inauguração do Centro Empresarial de Blumenau

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setcesc tem nova sede com inauguração do Centro Empresarial de Blumenau

Setcesc tem nova sede com inauguração do Centro Empresarial de Blumenau

As principais entidades representativas do setor empresarial de Blumenau contam com um espaço único para atender seus associados. Na noite de terça-feira, dia 21 de março, foi inaugurado oficialmente o Centro Empresarial de Blumenau (CEB). O empreendimento, situado no bairro Vorstadt, foi viabilizado por oito sindicatos patronais, entre eles o Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Carga no Estado de SC (Setcesc), e entidades empresariais. Iniciada em 2013, o prédio tem 6.600 metros quadrados de área construída e oito andares.

O primeiro terreno para o projeto foi adquirido em 1979, onde hoje está Hipermercado Big. Com o desenvolvimento do entorno desta região, houve comprometimento do espaço para o projeto. O terreno foi vendido e o atual local foi adquirido em 2007.

Futuramente, o espaço deve abrigar também eventos de interesse da classe empresarial. Outro projeto prevê a construção de um heliponto no CEB. Ele poderá atender as entidades que estão no prédio e também o poder público.

“A obra é o resultado da união das principais entidades empresariais da cidade. Um anseio antigo que agora se torna realidade”, destacou o presidente do Setcesc e coordenador da Intersindical Patronal de Blumenau e Região, Osmar Ricardo Labes.

O transporte rodoviário de carga marcou presença no evento com diversos representantes, entre eles o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), Pedro Lopes, diretor secretário do Setcesc, Renato Kern Nogueira, e o consultor jurídico do sindicato, Luiz Ernesto Raymundi.

Estrutura – O prédio do CEB conta com auditório para 180 lugares mais quatro cadeiras para portadores de necessidades especiais, 25 vagas de garagem coberta e 200 vagas de estacionamento descoberto, além de 20 vagas para motocicletas e também bicicletário. Além disso, conta com captação e utilização de água da chuva.

Entidades do CEB
? Setcesc – Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Carga no Estado de SC
? Simmmeb – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode,
? Acib – Associação Empresarial de Blumenau
? Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau
? Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Blumenau
? Sindasseb – Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau
? Sindigraf – Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau
? Sincavi – Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí

Texto: Comunicação do Setcesc
Fotos: Comunicação do Setcesc e Edson Roberto Pelence (Foto Edson) Veja mais fotos aqui

Compartilhe este post