TranspoSul: O que há de novo no combate ao roubo de cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. TranspoSul: O que há de novo no combate ao roubo de cargas

TranspoSul: O que há de novo no combate ao roubo de cargas

O que há de mais moderno para a repressão e o combate ao roubo de cargas foi apresentado pelo empresário do ramo de seguros do Transporte Rodoviário de Cargas, Sérgio Casagrande, na palestra que abriu a programação do segundo dia da 20ª TranspoSul, em Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 28 de junho.

A palestra Tecnologia a serviço da Prevenção e Repressão ao Roubo de Cargas apresentou a evolução da ação criminosa no Brasil, além de um panorama, falando em cargas visadas e “cargos” nas quadrilhas.

Casagrande explicou as diversas formas de rastreio dos veículos de carga e a importância do monitoramento para o combate ao crime. “A cada dois minutos nós temos uma ocorrência que precisa ser tratada e pode ser um roubo”, destacou o palestrante ao apresentar os números de acompanhamento e monitoramento de veículos.

Além deste número, Casagrande salientou que a cada 9 horas uma polícia, de qualquer Estado do País, é acionada para atender casos deste crime.

Ferramentas para combater o crime organizado – Na tentativa de minimizar, atuar com repressão e reduzir os casos de roubo de cargas, Casagrande falou sobre ferramentas inovadoras que estão sendo apresentadas na TranspoSul. Comentou sobre bancos de dados e checklists em aplicativos web para as tecnologias embarcadas (que facilitam a atividade no próprio pátio da empresa).

“A nossa atuação no combate e repressão ao roubo de cargas segue boas perspectivas para redução nos índices. E o que recebemos de informações nesta palestra contribui, e muito, para melhorarmos ainda mais os nossos trabalhos neste sentido”, enfatizou o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

Posição com a qual o coordenador da entidade, Alan Zimmermann, concorda. Ele salientou que “já houve uma redução de cerca de 50% nas ocorrências em SC e as tecnologias que conhecemos na feira nos mostram uma tendência ainda melhor”.

http://fetrancesc.com.br/noticias/abertura-da-transposul-promove-prospeccao-e-apresenta-inovacoes-tecnologicas/

Compartilhe este post