O presidente

Uma gestão participativa e democrática. Esta é a principal característica da gestão de Ari Rabaiolli, eleito presidente da Fetrancesc para a gestão 2016/2020. Empresário do ramo de transportes há mais de vinte anos, o presidente foi empossado, junto aos demais membros da Diretoria e Conselho Fiscal, no dia 8 de julho de 2016.

Ari Rabaiolli é natural da cidade gaúcha de Erechim. Formado em Gestão de Logística, iniciou a vida profissional como bancário em Santa Catarina, em Chapecó, no ano de 1975. Neste segmento, trabalhou nas cidades catarinense de São Miguel do Oeste, Blumenau e, dez anos depois, em Joinville, já na função de Gerente Geral do Unibanco.

Em 1989, diante da oportunidade de realização de um sonho que o perseguia desde os 20 anos, resolveu fundar uma transportadora, a Aceville Transportes, cuja sede está situada em Joinville. O empresário não dispensa a oportunidade de conhecer profundamente a atividade de transportes na prática diária fazendo disso uma de suas motivações e, talvez, a principal delas para ser conduzido à presidência da Fetrancesc por seus pares empresários.

Ele foi presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e de Operações Logísticas de Joinville (Setracajo) durante o quadriênio 2012/2016 que, com menos de 10 cidades em sua base territorial, é um dos mais atuantes órgãos do setor. Também é presidente do Conselho Regional do SEST SENAT/SC e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Transportes do Estado de Santa Catarina (Transpocred).

Rabaiolli representa a Fetrancesc na Confederação Nacional do Transporte (CNT), entidade federal à qual a federação é filiada, além de ser vice-presidente Regional para o Estado de SC na NTC&Logística.