Comjovem Joinville é premiada em solenidade durante o X Encontro Nacional

A Comjovem Joinville recebeu na noite desta quinta-feira, 9 de novembro, o prêmio na categoria Trabalhos e Atingimentos das Metas. A homenagem foi durante a 10ª edição do Encontro Nacional da Comjovem, que ocorre neste final de semana em Guarujá, no litoral de São Paulo. Entre as iniciativas que renderam a premiação ao núcleo, destacaram-se a inserção da visão feminina ao grupo e a composição de mais de 80 integrantes.

“Com muito trabalho, desde que iniciou o Programa de Metas pela Comjovem Nacional, em 2016, viemos atingindo todas elas”, destacou o coordenador da Comjovem Norte/SC, Jácomo Isotton, ao celebrar os resultados do grupo, que já foi premiado na categoria Desempenho no ano passado.

Neste ano a Comissão realizou 6 visitas técnicas, 2 eventos compartilhados, 1 evento social com mais de 500 pessoas, mais de 20 horas de reuniões, além de publicar um artigo. Em todas as reuniões, ainda, houve a participação de público médio entre 8 e 12 pessoas. Também houve um crescimento de 56 para 84 integrantes do grupo.

Resultados muito importantes para os jovens empresários do TRC, segundo Isotton. Isto porque, pondera, com o brainstorming promovido pela equipe, “inovamos e, em todos os anos, utilizamos estratégias diferentes em ações ainda mais elaboradas”. E acrescentou: “Neste ano o desafio era que a Comjovem não sentisse os impactos das crises que ainda assolam o País. Sobretudo, alinhamos expectativas do grupo e o tornamos mais forte e unido, principalmente com as visitas técnicas”.

O mérito para a união e fortalecimento do grupo nos últimos anos, na avaliação do vice-coordenador, Geovani Antunes Serafim, também pode ser concedido ao revezamento nos locais de eventos e reuniões mensais, que se tornaram itinerantes. “Esta realidade oportunizou a participação de todos os membros, de todas as cidades integrantes”, salientou.

Metas para 2018 – O próximo ano será de grandes desafios para a Comjovem, na avaliação do coordenador e vice do grupo do Norte de SC. A proposta apresentada no Encontro foi de realizar mais de 20 horas de reuniões, 3 visitas técnicas, 2 eventos compartilhados, 1 ação social e a publicação de 1 artigo técnico. “Além disso, a nossa intenção e desafio para 2018, como na maioria das nossas instituições, será cada vez mais promover a união e, principalmente, a participação de mais integrantes”, ressaltou Isotton.

Comjovem Nacional premia núcleos que se destacaram durante o ano – A coordenadora da Comjovem Nacional, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, e os vices-coordenadores, André De Simone e Antônio Ruyz, lideraram as premiações da noite nas três categorias: Desempenho, Destaque e Melhor Artigo.

Os núcleos que cumpriram as metas estabelecidas para 2017 e seus respectivos coordenadores foram:

ABC – Marcelo Zorzin
Araraquara – Márcio Fernando Mendonça
Belo Horizonte e região Metropolitana – Ana Luiza Magalhães Lobato
Campinas e Região Metropolitana – Daniella Mori
Cascavel – Diego Nazari Reis
Curitiba e Região Metropolitana – Patricia Vailati
Espirito Santo – Roberta Fiorot, representando o coordenador André Fiorot
Joinville – Jácomo Isotton Neto
Maringá – Guilherme Cordiolli
Porto Alegre – Fernanda, representando o coordenador Marcuso Vinicius Couto
Porto Ferreira – Amanda Juliani
Rio de Janeiro – Italo Grativol
São Paulo – Bárbara Calderani
Sorocaba – Maurício Magalhães Junior
Vale do Paraíba – Fernanda Nunes Corrá

Categoria Destaque
Comjovem São Paulo – coordenadora Bárbara Calderani

Categoria Artigo
Comjovem São Paulo – autor Evandro Ferrari

Homenagens – A noite também foi de homenagens. A começar pelos patrocinadores, que tornaram o evento possível: Autotrac, Cantu Pneus, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, Petrobras, Sascar, Scania, Trade Vale e Top Doctors.

Em seguida, a coordenação Nacional reconheceu pessoas que tiveram influência direta e decisiva para que essa fase da Comjovem pudesse acontecer e ser o sucesso que representa. Urubatan Helou, Francisco Pelucio, José Hélio Fernandes, Flavio Benatti, André Ferreira, Roberto Mira Junior, Tayguara Helou , Baldomero Neto, Roberta Fiorot, Alexandre Aires Ribeiro, Antonio Tiburcio Neto e Ana Carolina Jarrouge receberam seus troféus.

Homenagem da MAN à Comjovem – A MAN Latin America vem apoiando a Comjovem desde o início e fez questão de fazer sua homenagem, entregando uma miniatura de seu último lançamento para os representantes que estavam no palco.  “A MAN tem um grande respeito e admiração por esses jovens que vem fazendo um trabalho excepcional. Agradecemos pela oportunidade de fazermos parte dessa história. Nós acreditamos no Brasil e continuaremos investindo no País”, afirmou Glauco Fafael Juliato, da MAN.

Scania premia artigo da COMJOVEM de Maringá – A Scania, com o compromisso de ser parceira do transportador na transição para um sistema logístico mais sustentável, avaliou 18 artigos recebidos pela coordenação nacional da Comjovem e indicou como vencedor o texto redigido por Júlio Gonçales, membro da Comjovem de Maringá. Durante a cerimônia de abertura, Rodrigo Vendramini Machado, do marketing da Scania, entregou a placa de reconhecimento ao coordenador do núcleo. “Quero agradecer a confiança que a Comjovem e a NTC sempre depositaram na Scania. Esse projeto é vitorioso e repetiremos no próximo anos. Queremos sempre estar por perto e contribuir para o desenvolvimento da Comjovem”, afirmou Rodrigo.

 

Compartilhe:

Uma resposta para “Comjovem Joinville é premiada em solenidade durante o X Encontro Nacional”

  1. Elair Floriano disse:

    Parabéns especial a todos, em especial aos integrantes da COMJOVEM JOINVILLE pelo empenho e dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *