Sest Senat Criciúma vai oferecer curso de formação profissional a beneficiários do Bolsa Família

Sest Senat Criciúma vai oferecer curso de formação profissional a beneficiários do Bolsa Família

Criciúma, 27.10.09  – Um convênio para a formação profissional a beneficiários do Programa Bolsa Família foi firmado pelo Sest Senat Criciúma – Unidade Édson Gaidzinski com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Criciúma através do Fundo Municipal de Assistência Social e recursos do IGD/Programa Bolsa Família. Dentro dessa parceria será oferecido o curso de Manicure e Pedicure, com carga horária de 60 horas, que inicia no dia 3 de novembro.Serão selecionados 40 alunos, de famílias que recebem o Bolsa Família de Criciúma, com idade acima de 16 anos. O diretor do Sest Senat, José Afonso Daréla, afirma que a finalidade é capacitar esse grupo no exercício da função com qualidade e de forma autônoma. O material didático e o certificado serão fornecidos pelo próprio Sest Senat.
Daréla disse que serão formadas duas turmas com 20 alunos cada. Elas terão aula teórica e prática em dias diferentes da semana. “Durante todo o curso, as beneficiárias receberão alimentação, vale transporte e um kit completo com todo o material e produtos a serem usados no curso e na atividade profissional, cujas despesas já estão inclusas no curso”, ressalta o diretor.
Esta é a segunda parceria do Sest Senat com a secretaria de Desenvolvimento Social de Criciúma. No dia 16 de outubro, 140 crianças com faixa etária de 6 a 13 anos estiveram na unidade do Sest Senat. Elas integram o programa  de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Na unidade, elas tiveramatividade de cidadania, recreação e lazer e ganharam um saboroso lanche. Este trabalho voltado para o Social reforça a proposta de responsabilidade social do Sest Senat e de atendimento às comunidades do seu entorno. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post