Curso do Projeto Especialização de Motorista começa amanhã, no Sest Senat de Chapecó

Curso do Projeto Especialização de Motorista começa amanhã, no Sest Senat de Chapecó

Chapecó, 19.10.09 –  O Projeto Especialização de Motorista começa, amanhã, no Sest Senat de Chapecó, o primeiro curso, de Condução Segura e Econômica, com 16 horas de aula e 8 alunos cada.  Na segunda-feira da próxima semana, haverá o início das aulas do curso Excelência Profissional para Motorista do Transporte de Carga, com 40 horas/aula, das quais 15 teóricas e 25 práticas. A unidade de formação profissional é a primeira a receber o Projeto, que pretende qualificar o motorista profissional de Santa Catarina, com uma metodologia diferenciada de capacitação, cujo resultado será ter um profisisonal habilitado para o uso da tecnologia do veículo, que conheça a relação entre o equipamento, a carga e a estrada, hoje exigência feitas pelo mercado de trabalho. É importante na redução de custos e consumo de combustível.

Comunidade de Chapecó conhece o projeto

O projeto Especialização de Motorista foi apresentado a autoridades, líderes empresários e de trabalhadores no dia 14 de outubro, em Chapecó, pelo presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat/SC, Pedro Lopes, pelo presidente do Sitran, Walmor Zanella e a diretora do Sest Senat, Geila Beck.
Lopes ressaltou a importância da parceria da Fetrancesc Sest Senat com a Mercedes-Benz, Binotto e JKPneus, para viabilizar esse programa de qualificação, porque existe a necessidade de aprimorar a formação do motorista. As empresas querem profissionais preparados para dirigir nas estradas e saber gerenciar um veículo. Isso traz mais eficiência no desempenho para o transportador, mais segurança ao motorista e redução de custos.
O presidente do Sitran disse que era importante o ínicio do projeto por Chapecó, uma região com um grande número de transportadoras e de motoristas, que fazem o transporte de todo o tipo de carga, mas especialmente a frigorificada, parte dela para os países do mercosul.
No ato, houve palestra sobre a campanha do grupo RBS, Crack, Nem Pensar! E o público pode conhecer de perto a unidade móvel – um veículo preparado para simular uma carga.
Depois do Sest Senat de Chapecó, a unidade móvel, de acordo com cronograma, estará nas outras nove unidades do Sest Senat em Santa Catarina. A próxima será o Sest Senat de Vidiera. Em cada uma delas ficará por quatro semanas, em duas etapas. Nesse período será realizado o curso de Condução Segura e Econômica, com 16 horas/aula. Serão formadas seis turmas com oito alunos cada. No Programa Excelência Profissional para Motorista do Transporte de Carga, com 40 horas/aula, das quais 15 teóricas e 25 práticas, serão duas turmas e 12 estudantes em cada uma. As empresas e os profissionais interessados devem procurar a unidade mais próxima do Sest Senat.  O Projeto Especialização de Motorista conta com o apoio dada Angellira, Apisul, Pingoarte,TacoAr e Battiston. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post