De acordo com o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), em matéria para o portal Porto Gente, o transporte rodoviário de cargas é um dos principais setores para a economia da região Sul e do Brasil como um todo.
Os três Estados somam, aproximadamente, 18.475 quilômetros de estradas utilizadas para a movimentação de cargas no Brasil. Logo, o setor de Logística e Transporte Rodoviário é um dos que mais gera empregos no país por ser um serviço que faz a economia circular.
Aos profissionais de Recursos Humanos que trabalham em empresas do setor, cabe a responsabilidade de construir um plano de cargos e salários coerente com as perspectivas do mercado, bem como a definição de políticas de benefícios e outros processos para atender a realidade no que refere aos diversos modelos de trabalho.
A pesquisa salarial, por sua vez, ao coletar, refinar e entregar dados confiáveis extraídos diretamente da folha de pagamento das empresas participantes, é uma excelente ferramenta estratégica para o RH definir suas práticas de remuneração.
Fonte: Plooral