A importância de participar de uma pesquisa salarial

A importância de participar de uma pesquisa salarial

A pesquisa salarial serve para dar direcionamento para a empresa em relação aos salários e benefícios praticados por ela. Busca observar o comportamento do mercado e auxiliar no alinhamento da empresa, como um instrumento de referência para verificar se os seus salários e outras verbas estão acompanhando a curva de mercado ou se precisam de ajustes.

Os dados da pesquisa normalmente são procurados e utilizados por profissionais de RH na hora de fazer um planejamento de carreira para colaboradores, de analisar o mercado de trabalho e informações salariais, para construção de políticas para planos de cargos e salários, entre outros.

Como funciona a pesquisa salarial da Plooral Salary – O primeiro passo é realizar a pré-inscrição na pesquisa. Em um segundo momento, abre-se o período de inscrição oficial e preenchimento, no qual as empresas participantes inserem informações da folha de pagamento em uma plataforma que garante segurança e confiabilidade de acordo com as normas da LGPD.

Feito isso, ocorre o job match dos cargos, depois a conferência e tratamento estatístico dos dados coletados e, por fim, a divulgação de resultados parciais durante o período de um mês para as empresas que se inscrevem pelo plano gratuito.

Já para as empresas que têm interesse em ter os dados completos da pesquisa, com informações de todos os benefícios, indicadores de RH e que desejam reestruturar sua tabela salarial, temos a opção do plano pago, o qual as empresas têm acesso por um ano.

Consulte a tabela de valores e vantagens aqui.

Como usar pesquisa salarial para Plano de Cargos e Salários – A pesquisa salarial é um instrumento de referência para análises estratégicas com o objetivo de manter o equilíbrio interno e externo no que diz respeito aos valores de salários e pacote de benefícios.

Com os resultados em mãos, fica muito mais fácil comparar as práticas adotadas por outras empresas no mesmo segmento, por exemplo, e, com isso, verificar se há informações compatíveis ou não.

Mas, vale o alerta: o que a concorrência faz não deve ser seguida como uma receita de bolo. É muito importante que o RH use esses dados e estatísticas a fim de realizar comparativos coerentes com a realidade da empresa, bem como observar o que o mercado está praticando.

A partir disso, é possível construir um plano de cargos e salários que seja compatível com a perspectiva de crescimento da sua empresa no próximo ano, com o orçamento previsto, para aprovar com as lideranças novos processos baseados em dados confiáveis, entre outras ações.

Quais as formas de participar da pesquisa salarial da Plooral Salary – Uma pesquisa salarial abre portas para muitos processos que fazem parte do universo do RH, em especial a remuneração estratégica.

A remuneração estratégica, por sua vez, nada mais é do que um diferencial entre as empresas que priorizam boas práticas em Gestão de Pessoas, afinal, quando se tem uma remuneração estratégica e equilibrada, fica muito mais fácil atrair, reter e engajar profissionais, e isso traz resultados surpreendentes para a empresa.

Quando uma empresa utiliza uma pesquisa salarial para construir um plano de cargos e salários ou para guiar todas as outras políticas de contratação, retenção, remuneração e benefícios, é sinal de que há atenção para com as pessoas que compõem essa organização – as mesmas que vão ajudar a empresa obter o sucesso esperado.

No caso da pesquisa salarial realizada pela Plooral Salary, há duas formas de participar e obter esses resultados estratégicos: plano gratuito (SinStart) e plano pago (SinPro). Saiba mais em comercial@fetrancesc.com.br ou CLICANDO AQUI.

Sobre a Plooral Salary – Há mais de uma década a Plooral Salary (antiga SinSalarial) realiza pesquisas salariais que apoiam empresas na estruturação da sua área de remuneração, com apoio de parceiros de associações. Atualmente a Plooral Salary conta com mais de 800 clientes e mais de 200 mil salários informados em sua base de dados.

A pesquisa salarial da Plooral Salary é uma ferramenta inteligente de remuneração e benefícios para tomada de decisões estratégicas no RH, a qual fornece dados fiéis e tratados estatisticamente, trazendo visão de mercado para argumentação e aprovação de planos orçamentários para a área de Gestão de Pessoas.

Fonte: Plooral Salary

Compartilhe este post