Concórdia, 15.6.05 – A Coopercargas, cooperativa de pequenos e médios empresários do ramo de transporte rodoviário de cargas do Oeste de Santa Catarina, que em 2004 faturou cerca de R$ 180 milhões, abriu em Curitiba (PR) seu maior centro de logÃstica. O investimento no novo centro foi de R$ 15 milhões. Ele tem 32,7 mil metros quadrados de área total, 10 mil metros quadrados de área construÃda e deverá movimentar 10 mil toneladas de mercadorias nos primeiros seis meses de operação.
O espaço será usado tanto para dar apoio a operações nacionais como para exportação, para embarques feitos nos portos de Itajaà (SC), Paranaguá e Antonina, ambos no Paraná. O local possui 7,5 mil paletes para produtos secos, resfriados, congelados e climatizados, e a unidade foi construÃda para fazer logÃstica integrada, com transferência, armazenagem e distribuição de produtos.
“Investir em Curitiba era um sonho de três anos”, disse o gerente do centro logÃstico, Eduardo Allemand. Ele contou que a cooperativa atende clientes como Sadia, Batávia, AmBev e Unilever e, nos últimos dias, conquistou três novas empresas na capital paranaense, onde antes havia apenas uma filial de apoio ao transporte.
Os outros centros logÃsticos da Coopercarga ficam em São Paulo, Belo Horizonte e Campo Grande. Ao todo a cooperativa tem 23 filiais no Brasil e uma na Argentina. Ela foi fundada há 15 anos, é formada por 140 empresas associadas e conta com uma frota de cerca de 1,5 mil caminhões. Fonte: Valor On Line
Compartilhe este post