Caçador, 8.2.08 – Entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, a unidade móvel do Despoluir, de Concórdia, fez a aferições de 97 caminhões de empresas de Caçador. Desse total quatro dos veÃculos foram reprovados por desrepietarem as regras ambientaism ou seja, a avaliação da opacidade da fumaça indicou que a queima de combustÃvel está emitindo poluentes na atmosfera. Agora, de acordo com o técnicos que fez a análise, Manfredt Hassemer, os proprietários dos veÃculos foram comunicados do problema e terão um prazo de 30 dias para fazer a manutenção do veÃculo que é a principal causa do defeito. A agenda da visita foi efetuado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina (Setcesc) de Blumenau, que tem em sua base territorial o municÃpio de Caçador.
Análise será na Serra na próxima semana
O técnico, Cristiano dos Santos, com a unidade móvel de Florianópolis do Despoluir, estará em Lages na proxima semana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, para atender às empresas daquela região. O Programa já havia feito um trabalho na semana antes do Carnaval, mas devido à grande programa, retornará para mais uma etapa.
Ao analisar a fumaça o despoluir indica se há problemas como a emissão de poluentes, que são também responsáveis pelo aquecimento global. E além disso, o controle, permite ao proprietário do caminhão fazer economia de combustÃvel e ter menos gastos com a manutenção.
O serviço poder ser usado por qualquer empresa de transporte rodoviário de carga. Para isso, é necessário marcar a visita com o Sindicato da sua região. Quer saber qual sindicato a sua empresa faz parte? Acesse o site www.fetrancesc.com.br – link filiados e veja a base territorial. Ou informe-se pelo telefone 48 3248 1104 ou despoluir@fetrancesc.com.br