Cofem vai enviar carta aos parlamentares com pedido para rejeitar a MP 232

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cofem vai enviar carta aos parlamentares com pedido para rejeitar a MP 232

Cofem vai enviar carta aos parlamentares com pedido para rejeitar a MP 232

Florianópolis, 4.2.05 – Na reunião realizada, nesta manhã, na sede da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transportes de Carga) na Capital, os representantes do Cofem (Conselho das Federações Empresarias) aprovou o ecaminhamento de uma carta ao governo federal e uma aos parlamentares com pedido de rejeição da Medida Provisória 232.
A MP elevou a base de cálculo para quem opta por lucro presumido de 32% para 40%, a partir de 1º de abril para a CSLL CSLL (Contribuição sobre o Lucro Líquido) e 1º de janeiro de 2006, para e do IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa. Além dissos vários setores da prestação de serviço, entre os quais o de transporte, foram incluídos, no grupo dos que devem fazer a antecipação de IRPJ.
Na reunião foram ainda aprovadas propostas para encaminhar ao ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, informações sobre propostas de mudanças de procedimentos trabalhistas que conflitam com a própria legislação trabalhista. O Conselho das Federações vai encaminhar ao governador Luiz Henrique da Silva, uma carta de apoio às propostas apresentadas pela Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em que pede ao governo, benefícios para os contribuintes adimplentes. O setor solicita a implantação de um calendário, com prazos maiores, para os bons pagadores recolherem os tributos.
A proposta da Federação foi feita ao governador quando ele apresentou o projeto de reforma administrativa do Estado, que prevê entre outras mudanças, a criação do Fundo Social, com recursos provenientes do pagamento de tributos atrasados. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post