Florianópolis, 4.2.05 – Na reunião realizada, nesta manhã, na sede da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transportes de Carga) na Capital, os representantes do Cofem (Conselho das Federações Empresarias) aprovou o ecaminhamento de uma carta ao governo federal e uma aos parlamentares com pedido de rejeição da Medida Provisória 232.
A MP elevou a base de cálculo para quem opta por lucro presumido de 32% para 40%, a partir de 1º de abril para a CSLL CSLL (Contribuição sobre o Lucro LÃquido) e 1º de janeiro de 2006, para e do IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa. Além dissos vários setores da prestação de serviço, entre os quais o de transporte, foram incluÃdos, no grupo dos que devem fazer a antecipação de IRPJ.
Na reunião foram ainda aprovadas propostas para encaminhar ao ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, informações sobre propostas de mudanças de procedimentos trabalhistas que conflitam com a própria legislação trabalhista. O Conselho das Federações vai encaminhar ao governador Luiz Henrique da Silva, uma carta de apoio à s propostas apresentadas pela Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em que pede ao governo, benefÃcios para os contribuintes adimplentes. O setor solicita a implantação de um calendário, com prazos maiores, para os bons pagadores recolherem os tributos.
A proposta da Federação foi feita ao governador quando ele apresentou o projeto de reforma administrativa do Estado, que prevê entre outras mudanças, a criação do Fundo Social, com recursos provenientes do pagamento de tributos atrasados. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post