Confirmada a licitação para lacres

  1. Início
  2. Notícias
  3. Confirmada a licitação para lacres

Confirmada a licitação para lacres

Florianópolis, 3.10.05 – O secretário de Estado de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, confirmou, ontem, que o parecer da Procuradoria-Geral do Estado – exigindo processo de licitação para empresas que trabalham com emplacamento de veículos – deverá ser acatado.
Até ontem, Benedet – que estava em Criciúma, no Sul do Estado – não tivera acesso ao documento. Mas ouviu de sua procuradoria, por telefone, a principal referência do texto: a recomendação de licitação para a contratação de empresas.
O secretário disse que o conselho deverá ser aceito:
– Se a orientação é essa, iremos cumprir.
Mas observou que o procedimento, para virar lei, precisará de avaliação prévia. Na semana que vem, Benedet deverá se reunir com o Ministério Público e setores que regulamentam o trânsito no Estado.
O parecer que pede a necessidade de licitação para as empresas integrantes da Associação dos Fabricantes de Placas para Veículos Automotores foi feito pelo subprocurador Manoel Cordeiro Júnior, e pedido pela Secretaria de Segurança.
Cordeiro disse que processo de licitação é uma forma de garantir a legalidade do serviço público. Hoje, o trabalho é regulado por permissões. Cem mil pessoas trabalham com emplacamento no Estado.

Entenda o caso
No dia 13 de setembro, a RBS TV mostrou flagrante de irregularidades na lacração (afixação de lacres) de placas de automóveis feitas por empresas credenciadas pelo Detran em Santa Catarina. A reportagem retirou a placa de uma Parati e encomendou a um lacrador a instalação de outra, registrada para outro veículo. O resultado foi que duas Parati ficaram com a mesma placa. O lacrador não verificou os documentos e fez o trabalho em um posto de gasolina, fora das dependências da empresa credenciada. Os procedimentos são irregulares. A reportagem visitou três fábricas de placas na Grande Florianópolis e lacrou o mesmo carro três vezes. Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post