Diesel e salários provocam aumento nos custos do TRC em novembro

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Diesel e salários provocam aumento nos custos do TRC em novembro

São Paulo, 2.12.05 – No mês de novembro, tanto o INCT-L como INCT-F apresentaram variações mensais positivas. Nos últimos 12 meses – dezembro/2004 a novembro/2005 – os itens que tiveram as maiores elevações foram diesel, 19,94% e salários, 12,33%. Ambos os itens forma os que mais contribuíram para variação positiva dos índices. Já os índices que são formados apenas pelos custos variáveis (INCVT) apresentaram variações mensais negativas. No entanto, o acumulado no ano e em doze meses apresenta percentual positivo considerável. As tabelas abaixo mostram o acumulado no ano e em doze meses:

INCT-F

Distância: Muito curtas: variação em 12 meses, 9,83% – no ano, 8,20%.
Distância: Curtas: variação em 12 meses, 9,19% – no ano, 7,93%.
Distância: Médias: variação em 12 meses, 9,16% – no ano, 7,75%.
Distância: Longas: variação em 12 meses, 9,50% – no ano, 7,81%.
Distância: Muito longas: variação em 12 meses, 9,90% – no ano, 7,89%.

INCT-L

Distância: Muito curtas: variação em 12 meses, 3,78% – no ano, 3,16%
Distância: Curtas: variação em 12 meses, 5,32% – no ano, 4,04%.
Distância: Médias: variação em 12 meses, 5,85% – no ano, 4,31%.
Distância: Longas: variação em 12 meses, 6,62% – no ano, 4,78%.
Distância: Muito longas: variação em 12 meses, 7,02% – no ano, 5,04%.

ICTV3
Em 12 meses: 13,51% – No ano: 9,08%*

ICTV5
Em 12 meses: 13,71% – No ano: 9,00%*

*O ICVT3 compõe o INCT-FR e o ICVT5 compõe o INCT-L

Neste mês, houve outra mudança na matriz de custo dos índices para carga lotação e fracionada. A última mudança ocorreu no mês anterior – outubro/2005, quanto ao cálculo de impostos. A partir de novembro/2005 até abril/2006, será considerada na matriz a Participação nos Lucros e Resultados, sendo seu percentual (15,00% sobre os salários) dividido em seis partes iguais de 2,50%. Houve também uma mudança específica no INCT-L. O cavalo mecânico Scania R 360 4×2, que até outubro/2005 compunha a matriz de custos deste índice, foi substituído pelo cavalo mecânico Scania R 380 4×2. Para tanto, foi preciso fazer um pareamento. Os custos de outubro/2005 foram recalculados, já considerando o novo cavalo mecânico na matriz. Assim, as variações para novembro/2005 foram calculadas com base neste novo custo, evitando distorções. Para quem quiser mais detalhes sobre esses índices podem acessar o site: http://www.fipe.com/indices/idet_consulta.asp?grupo=2

Fonte: Settrim

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