Coopercarga é bicampeã no Getrans 2006

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga é bicampeã no Getrans 2006

Coopercarga é bicampeã no Getrans 2006

São Paulo, 5.6.06 – A Coopercarga foi selecionada como empresa com melhor desempenho em 2005 no GeTrans(Guia de Excelência em Transporte), programa que tem como objetivo reconhecer o premiar os melhores desempenhos dos operadores logísticos que prestam serviços à Ambev (Companhia de Bebidas das Américas). A premiação, que contou com a participação de 13 operadores logísticos, ocorreu no mês passado, na I Convenção Nacional GeTrans. O encontro, realizado em São Paulo, teve como objetivo debater melhores práticas de gestão e premiar as parceiras com melhor desempenho em 2005.
A Coopercarga foi a empresa que recebeu o primeiro lugar nas categorias Operadores e Unidades, pelo trabalho realizado no Centro de Distribuição Direta (CDD) Campo Grande (RJ). “Quando iniciamos a parceria com a AmBev, em 2003, lançamos um desafio interno de sermos a número 1 no GeTrans, missão que a equipe abraçou com garra”, disse o vice-presidente da Coopercarga, Osni Roman. “O profissionalismo dos motoristas dedicados à operação distribuição de bebidas da Ambev é o resultado do treinamento e capacitação através da Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte)”, acrescentou. A Fabet é uma das raras instituições especializadas no treinamento de motoristas no Brasil.
Um dos destaques da convenção foi a palestra sobre o consumo responsável de bebida alcoólica, proferida por Milton Seligman, diretor de relações corporativas da AmBev. O diretor falou das campanhas promovidas pela Companhia desde 2001 para conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e sobre a importância de se cumprir a Lei que proíbe a venda de bebida alcoólica para menores de idade.
Desenvolvido em 2001, o GeTrans é um programa de excelência que tem como objetivo identificar e disseminar melhores práticas. Todo ano, a AmBev premia os transportadores parceiros que apresentaram o melhor desempenho no período. São levados em conta critérios como gestão, recursos humanos, equipamentos, agregados, relacionamento e nível de serviço. O processo de seleção dos vencedores envolve auto-avaliações e auditorias corporativas. Fonte NTC

Compartilhe este post