Blumenau, 5.12.07 ? Serviços médicos e odontológicos e treinamento profissional passarão a ser oferecido aos trabalhadores do transporte, seus familiares e à comunidade de Blumenau e Região, a partir do próximo dia 17 de dezembro, às 19 horas. Nesse dia, será inaugurado o Posto de Atendimento ao Trabalhador da Estrada (Pate) do Sest Senat que ficará anexo ao Auto Posto RG Ltda, na Rua Pedro Zimmernann, 2600 ? Rodovia Guilherme Jensen ? Bairro Itoupava.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina (Setcesc) e conselheiro do Sest Senat, Osmar Ricardo Labes, o Pate é a concretização de um sonho antigo do transporte e vem preencher uma lacuna tanto no atendimento social como na formação e capacitação profissional. O Posto terá o serviço de dois dentistas e um médico, além de oferecer os diversos cursos obrigatórios para motorista como de transporte de Produtos Perigosos, de Transporte de Passageiros, de Transporte de Estudantes e de Direção de Ambulâncias. Além de cursos especÃficos, de acordo com as necessidades das empresas e dos segmentos de transporte. Na região existem cerca de 700 empresas de transporte e 5 mil trabalhadores, sem contar os profissionais autônomos. A estrutura fÃsica do Pate foi construÃda pelo Auto Posto RG que a cedeu em regime de comodato ao Sest Senat. Os equipamentos, móveis e utensÃlios diversos são investimento direto do Sest Senat.
Essa unidade é mais uma etapa vencida no programa de expansão do Sest Senat em Santa Catarina, que já teve abertura de Posto em Videira e do Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte (Capit) em Criciúma. No último dia 19 começou a construção do Capit de Chapecó, que terá capacidade para atender 10 mil pessoas por mês, um investimento de R$ 18 milhões.
Estão em andamento ainda a construção de Pate em Rio Negrinho, de DionÃsio Cerqueira e de Catanduvas e processo para o Capit de Joinville. De acordo com o presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, o investimento total é de R$ 56 milhões. Fonte: juraci perboni
/Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post