Sest Senat de Blumenau será inaugurado dia 17 de dezembro

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sest Senat de Blumenau será inaugurado dia 17 de dezembro

Sest Senat de Blumenau será inaugurado dia 17 de dezembro

Blumenau, 5.12.07 ? Serviços médicos e odontológicos e treinamento profissional passarão a ser oferecido aos trabalhadores do transporte, seus familiares e à comunidade de Blumenau e Região, a partir do próximo dia 17 de dezembro, às 19 horas. Nesse dia, será inaugurado o Posto de Atendimento ao Trabalhador da Estrada (Pate) do Sest Senat que ficará anexo ao Auto Posto RG Ltda, na Rua Pedro Zimmernann, 2600 ? Rodovia Guilherme Jensen ? Bairro Itoupava.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina (Setcesc) e conselheiro do Sest Senat, Osmar Ricardo Labes, o Pate é a concretização de um sonho antigo do transporte e vem preencher uma lacuna tanto no atendimento social como na formação e capacitação profissional. O Posto terá o serviço de dois dentistas e um médico, além de oferecer os diversos cursos obrigatórios para motorista como de transporte de Produtos Perigosos, de Transporte de Passageiros, de Transporte de Estudantes e de Direção de Ambulâncias. Além de cursos específicos, de acordo com as necessidades das empresas e dos segmentos de transporte. Na região existem cerca de 700 empresas de transporte e 5 mil trabalhadores, sem contar os profissionais autônomos. A estrutura física do Pate foi construída pelo Auto Posto RG que a cedeu em regime de comodato ao Sest Senat. Os equipamentos, móveis e utensílios diversos são investimento direto do Sest Senat.
Essa unidade é mais uma etapa vencida no programa de expansão do Sest Senat em Santa Catarina, que já teve abertura de Posto em Videira e do Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte (Capit) em Criciúma. No último dia 19 começou a construção do Capit de Chapecó, que terá capacidade para atender 10 mil pessoas por mês, um investimento de R$ 18 milhões.
Estão em andamento ainda a construção de Pate em Rio Negrinho, de Dionísio Cerqueira e de Catanduvas e processo para o Capit de Joinville. De acordo com o presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, o investimento total é de R$ 56 milhões. Fonte: juraci perboni
/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post