Medidas vão facilitar o tráfego na BR-101 Norte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Medidas vão facilitar o tráfego na BR-101 Norte

Medidas vão facilitar o tráfego na BR-101 Norte

Itajaí, 5.3.08 – Com a intenção de melhorar o tráfego, a sinalização de obras na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, entre Itajaí e Navegantes, no Km 112 da BR-101, sentido Sul-Norte, será modificada. A partir de hoje, a interrupção da faixa direita será estendida de 300 para 600 metros antes da ponte. Para evitar os motoristas fura-filas, ruas do Bairro Salseiros, que dão acesso à BR-101, serão fechadas.
De acordo com moradores do bairro, as vias são utilizadas como atalho por motoristas que não querem ficar na fila. Porém, as ruas são estreitas e não têm condições para suportar os veículos pesados. Além disso, os moradores reclamam que as vias ficam congestionadas.
As medidas foram solicitadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e, ontem, foi iniciada a modificação da sinalização.
Deputados estaduais que integram a Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano vistoriaram as obras de recuperação da passarela da ponte, ontem pela manhã.
Acompanharam a visita os representantes do DNIT, da PRF, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (CREA-SC) e lideranças comunitárias da região.

Trabalho será reforçado para acelerar as obras

A passarela de pedestre da ponte está interditada desde outubro de 2006. As obras de recuperação, avaliadas em R$ 1,3 milhão, iniciaram em dezembro do ano passado e, no dia 14 de fevereiro, a faixa direita da ponte foi interditada para dar continuidade às obras.
Porém, os congestionamentos são freqüentes, e em horário de pico, chegam a ultrapassar 10 quilômetros de filas. Para entregar as obras antes do prazo previsto (durante o mês de maio), o DNIT explicou que a empresa responsável pela recuperação da passarela da ponte está contratando mão-de-obra especializada para aumentar o número de operários que trabalham no local.
A meta é chegar ao número de 52 operários, trabalhando das 7h às 3h do dia seguinte, divididos em dois turnos. Atualmente, 40 homens trabalham em um único turno, das 7h à meia-noite, todos os dias da semana. Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post