Despoluir: cresce o número de aferições de veículos em março

  1. Início
  2. Notícias
  3. Despoluir: cresce o número de aferições de veículos em março

Despoluir: cresce o número de aferições de veículos em março

Florianópolis, 3.4.08 ? O Projeto Despoluir da Fetrancesc em parceria com os Sindicatos fechou o mês de março com um aumento nas aferições de caminhões em relação ao mês anterior. As três equipes técnicas avaliaram 589 veículos, enquanto em fevereiro foram 530 aferições. O técnico baseado em Florianópolis, Cristiano santos fez o maior número de análise de caminhões, 313 no total. Mas foi também o maior número de veículos reprovados, 136, o que significa dizer que estão emitindo gases poluentes na atmosfera na queima do combustível. Santos constatou nas análises que havia veículos com muito tempo de uso e pouca manutenção e cuidados.
Os proprietários dos caminhões que não passaram no teste são notificados para que façam o conserto e a regulagem do veículo.
O segundo lugar ficou com o técnico baseado em Concórdia, Manfriedt Hessemer, com 151 aferições e 13 reprovações. E por último, o técnico, Jorge Krueger, baseado em Joinville, com 125 análises e somente uma reprovação. Cada unidade móvel do despoluir tem como meta fazer a aferição em 170 veículos de carga por mês. Em algumas empresas, a dificuldade em muitos casos é que os veículos estão sempre na estrada ou nas paradas para carga e descarga e por isso é difícil fazer o teste.
O Despoluir Projeto da Confederação Nacional do Transporte em parceria com a Fetrancesc e Sindicatos é gratuito para as empresas de transporte rodoviário de carga. Em oficinas ou serviços especializados nesta área, uma aferição não custa menos do que R$ 60 reais. E agora, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai começar a aferir os veículos, e aqueles que estiverem fora dos padrões terão que pagar multa de R$ 127,00. Para marca a visita das unidades móveis entrar em conttao por e-mail despoluir@fetrancesc.com.br ou pelo telefone (48) 3248 1104 ou ainda diretamente com o Sindicato de sua base. Fonte: juraci perboni/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post