Florianópolis, 9.01.04 – A Secretaria de Infra-estrutura está analisando a viabilidade econômica para a interligação marÃtima da Capital com cidades da Grande Florianópolis. A finalidade é transportar passageiros, ajudando a descongestionar o tráfego.
O governador Luiz Henrique afirmou hoje, em encontro com representantes de entidades ligadas ao setor turÃstico, que o governo também quer implantar linhas marÃtimas para transporte de passageiros entre Içara e Florianópolis, e Joinville e São Francisco. Com estas medidas, ele espera que o tráfego nas BRs-101 e 280 fique menos congestionado.
Para o trajeto Joinville-São Francisco, disse Luiz Henrique, deverão ser empregadas embarcações do tipo hovercraft, que flutuam acima da linha d,
água. O governador aproveitará uma viagem à Rússia para visitar uma fábrica destes modelos e avaliar sua possibilidade de aproveitamento na Baia da Babitonga.
Além da viagem à Rússia neste semestre, o governador visitará outros cinco paÃses, neste perÃodo, em busca de oportunidades de novos mercados para os produtos catarinenses: França, Croácia, Polônia e Ucrânia. Para semestre seguinte, está sendo agenda uma missão ao Extremo Oriente.
Aos lÃderes empresariais, Luiz Henrique revelou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) requisitou à Prefeitura de Joinville os projetos do centreventos Cau Hansen para examinar a viabilidade de sua implantação no paÃs . “Dei a idéia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva numa das audiências com ele no ano passado. Sugeri que avaliasse a construção de arenas de multiuso nas 27 capitais e em 23 das principais cidades brasileiras.” Fonte: A NotÃcia
Compartilhe este post