Lançada pedra fundamental da unidade do Sest Senat, em Chapecó

  1. Início
  2. Notícias
  3. Lançada pedra fundamental da unidade do Sest Senat, em Chapecó

Lançada pedra fundamental da unidade do Sest Senat, em Chapecó

Chapecó, 11.12.07 – Lançada ontem a pedra fundamental do Centro de Assistência Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte (Capit) do Sest Senat, o que colocou Chapecó na relação de unidades localizadas nos grandes centros urbanos e postos de abastecimento das principais rodovias do país. O Centro que começou a ser construído em Chapecó e entregue no segundo semestre do ano que vem tem a maior área entre todos do país. A obra é do Sest/Senat com apoio da CNT e (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc). No Capit o trabalhador no transporte, o transportador autônomo e seus dependentes e a comunidade encontrarão instalações destinadas ao seu desenvolvimento e aprimoramento profissional e ações voltadas ao social e à saúde.
O Presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, destacou que a obra em Chapecó é diferenciada e servirá de direcionamento de visão para outros estados que planejam o Sest/Senat. A área destinada para o CAPIT em Chapecó é a maior de todas que dispõe a entidade no país. Enquanto as demais são construídas em áreas de 35 mil m2, em Chapecó a área disponível é de próximos 60 mil m2.
O obra poderia ter sido inaugurada não fosse alguns problemas ocorridos, e muita gente poderia já estar sendo beneficiada. O prefeito João Rodrigues lembra que esse evento é revestido de vários fatores positivos: serviço prestado ao público alvo, parceria que permitirá atender as pessoas do entorno da obra na Leopoldo Sander e a valorização da cidade que ganha como um todo. O investimento será de R$ 18 milhões. “Vai valorizar a redondeza e toda a cidade que estará melhor equipada”, disse.
O prefeito João Rodrigues fez questão de destacar a participação da Família Lunardi no empreendimento, que fez um valor extremamente baixo para vender parte da área e, além disso, doou outros 20 mil metros quadrados, abrindo mão de parte do seu patrimônio em benefício da cidade. “Mesmo assim, fazendo a doação e a R$ 9,00 o metro, não faltou gente de acusar de favorecimento”, disse. O município participa do empreendimento com parte do terreno já escriturado em favor da Federação.
Fonte: Assessoria de Imprensa Pref. Chapecó

Compartilhe este post